Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Valle de La Luna e Valle de La Muerte

Valle de La Luna e Valle de La Muerte

Você já se imaginou visitando a Lua? E Marte? Parece tão longe da realidade né? Eu sei, também achava….

– Como assim “achava“?????

Pois te respondo!! Depois de visitar os Valles de La Luna e Muerte, senti como se tivesse visto esses dois lugares aqui na Terra!!

Para você entender um pouquinho a história, de acordo com meu guia, há sei lá quantos anos um pastor belga foi desbravar aquelas áreas e ali ficou por um tempo. Ele achou que o solo de um vale era super parecido com o que vemos do solo da Lua, então ele resolveu chamar de Valle de La Luna.

Ai você me pergunta: Beleza, mas de onde saiu a referência a Marte??? Porque sabemos que Muerte definitivamente não é Marte em espanhol….

É ai que vem a graça da história! Esse pastor era belga e falava francês. Nessa mistura, parece que ao tentar falar pro povo que ali parecia Marte, a população entendeu Morte, ganhando o carinhoso nome de Valle de La Muerte em vez de Valle de Marte!

Os Valles são excelentes pedidas para o primeiro dia de viagem. Eles estão localizados a poucos quilômetros de San Pedro e na mesma altitude, o que é ótimo para quem ainda precisa se ambientar.

Eles fazem parte da Cordilheira de Sal, uma cadeira de morros que, como o nome diz, são constituídos de cristais de sal. Quando chega a temporada de chuvas, a água desce os morros carregando esse sal, o que cria o visual maravilhoso similar à neve, com tudo branquinho!

Valle de La Luna e Valle de La Muerte-dona-viagem
Não parece que nevou ai do lado??

VALLE DE LA LUNA E VALE DE LA MUERTE

Nosso guia Pablo nos pegou no hotel as 15h30 para começarmos a aventura. Logo após a entrada do Luna, fizemos a primeira parada para desbravar o Cânion das Cuervas de Sal. É incrível!!! O começo é super tranquilo, mas à medida que você vai passando o caminho vai ficando mais e mais apertado… Quem tem claustrofobia pode ter um certo problema. Além disso, fica bem escuro, o que exige o uso de lanterna (pode ser do celular).

Valle de La Luna e Valle de La Muerte-tunel-dona-viagem
Parte fácil do túnel

Para essa primeira parada não é recomendado levar mochila, apenas uma garrafinha de água. O trajeto fica bem estreito e vai ser complicado passar com a bolsa.

Depois paramos para ver as 3 Marias. Elas receberam esse nome por parecerem 3 mulheres, mas a primeira Maria está pela metade. Parece que algum espertinho resolveu subir ali e quebrou a pedra.

Valle de La Luna e Valle de La Muerte-tunel-dona-viagem-atacama
Quebraram a pobre primeira Maria… 😦

A próxima parada exigiu fôlego!! Subimos a Duna Mayor. É ponto de parada obrigatório para todos e proporciona uma vista m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a do Valle. O esforço compensa!!

Valle de La Luna e Valle de La Muerte-Duna Mayor-dona-viagem-atacama
Vista linda para o vale do alto da Duna Mayor!

De lá seguimos em direção ao Valle de La Muerte, onde é possível praticar sandboard. Nossa parada foi super rápida, porque ninguém ia praticar o esporte e fomos na parte alta, que tem uma vista top, mas um vento…. Deu para aguentar muito não.

Valle de La Muerte
Valle de La Muerte

Fim de tarde chegando, fomos para o Mirante do Coyote, um tradicional ponto para ver o show do pôr do sol e apreciar o lanchinho delicioso servido pelo nosso guia! A pedra mesmo que leva esse nome está fechada por questões de segurança, mas tem outras pedras ao lado tão lindas quanto!

Valle de La Luna e Valle de La Muerte-apreciando-a-vista-dona-viagem-atacama
Valle de La Muerte
Valle de La Luna e Valle de La Muerte-por-do-sol-dona-viagem-atacama
O belo pôr do sol!

O retorno para o hotel foi as 20h.

CUSTO

Nosso tour foi privado e como foi pacote, não sei exatamente o valor. O regular vi de 18.000 a 35.000 pesos por pessoa, depende da agência. A entrada custa 3.000 pesos por pessoa.

AGÊNCIA

Nossos passeios foram feitos pela agência Atacama Trips. Super recomendo!!!

ROUPAS

Olha, faz calor nesse lugar!!! Pode ir com roupas leves, mas leve um casaco corta-vento para o anoitecer, porque dá uma leve esfriada.

Sugestão:

  • Short;
  • Camisa;
  • Tênis de trekking (se não tiver jeito, vai o de academia);
  • Chapéu;
  • Muito protetor solar;
  • Casaco corta-vento;
  • Óculos escuros;
  • Borrachinha de cabelo.

Sempre muita água na mochila!

Lembrando que essa recomendação é para quem vai no verão e tem uma relação normal com o frio. A temperatura varia bastante durante o dia.

CURIOSIDADES

O nome Mirante do Coyote veio daquele desenho animado do papa-léguas, onde o coiote sempre cai da pedra! Lembra dele??? Pelo menos foi a história que meu guia contou!!! E vou te falar que tem tudo a ver!! Kkkk

coiote-deserto-do-atacama-dona-viagem
Bye Bye Coiote!!

Para saber um pouco mais sobre o Deserto do Atacama e outros passeios, basta clicar no link abaixo!

Deserto do Atacama: O que há de melhor no Chile!


Gostou do passeio?? Ficou com vontade de conhecer?? Compartilha sua opinião aqui com a gente!!! E não esquece de assinar o blog para receber as notícias mais rápido do que o coiote caindo no chão! 😉

Valle de La Luna e Valle de La Muerte

Compartilhe:

VEJA MAIS

Receba as Últimas Notícias