Apesar do Brasil ser um dos maiores países do mundo e ter cidades super diversificadas, o que falta por aqui é neve de verdade e umas estações de esqui para a gente se divertir! Para a alegria da galera, ainda bem que estamos super pertinho da Argentina e do Chile, dois países com estações de esqui maravilhosas e de fácil acesso! Principalmente quando companhia aérea resolve fazer aquela promoção camarada.. 😉

Vou fazer um resumão sobre as principais estações desses países e que são mais frequentadas pelos brasileiros. Em cada uma também está o link oficial para maiores informações! Espero que já ajude um pouco!

Eu e a irmã prontas para a aventura em Valle Nevado!

ESTAÇÕES DE ESQUI NO CHILE

O Chile conta com 8 estações de esqui ao longo de seu território. Alguns são bem tranquilos para chegar, outros exigem um pouco mais de tempo e disposição.

Vamos às principais:

La Parva, El Colorado e Valle Nevado

Essas 3 estações estão conectadas na região da Barnechea e juntas formam a maior superfície esquiável da América do Sul.

Como chegar: Partindo de Santiago, com uma média de 1h30 de carro você chega a qualquer uma delas. Para quem tem estômago fraco, recomendo tomar um remedinho antes de encarar a estrada. São muuuuuitas curvas pelo caminho.

Onde se hospedar: Por serem próximas à Santiago, é possível encarar um bate-e-volta, mas recomendo fortemente se hospedar nas estações. Todas possuem hotéis e também existe uma cidadezinha super próxima chamada Farellones, com várias opções de casas e hotéis para os mais diversos bolsos.

Preço ticket diário por adulto para a temporada de 2017:

Estação Baixa temporada Alta Temporada
La Parva 33.000 pesos 46.500 pesos
El Colorado 44.000 pesos 49.000 pesos
Valle Nevado  55.000 pesos*  68.000 pesos*

 

 

 

 

*inclui aluguel de equipamento

Quantidade de pistas: La Parva – 30; El Colorado – 22; Valle Nevado – 40.

Dica: As estações se conectam. Com um ticket especial é possível esquiar em mais de uma no mesmo dia.

Site oficial:  La Parva, El Colorado, Valle Nevado

Fim de tarde em El Colorado!

Portillo

Essa é a estação de esqui mais antiga da América do Sul e super prestigiada. Ela é linda e possui ótimas pistas!

Como chegar: Partindo de Santiago, são aproximadamente 2h30 de carro até a estação. Para quem parte de Mendonza, Argentina, são 3 horas de carro.

Onde se hospedar: A estação de Portillo conta com apenas um hotel, mas pronto para receber os mais diversos tipos de hóspedes. Ele é bem completo com restaurantes, boate e até piscina ao ar livre!

Preço ticket diário por adulto para a temporada de 2017:

Estação Baixa Temporada Alta Temporada
Portillo 32.000 pesos 44.000 pesos

Quantidade de pistas: 23

Dica: Tem uma vila bem perto do hotel com algumas opções de restaurantes super gostosas!

Site oficial: Portillo

Essa piscina do hotel de Portillo é tudo!!!

ESTAÇÕES DE ESQUI NA ARGENTINA

Enquanto no Chile o ideal é ficar hospedado na estação, na Argentina as cidades são simplesmente charmosíssimas e com fácil acesso às montanhas.

Cerro Catedral – Bariloche

Bariloche é a cidade queridinha dos brasileiros na Argentina! E não é por menos… Ela é muito receptiva, super fofa, com excelente infra estrutura e outros ótimos passeios para fazer na região. A estação de esqui é a Cerro Catedral, que fica a 20km do centro da cidade.

Como chegar: Atualmente já existem até voos diretos para Bariloche na alta temporada. Para ir à estação é muito tranquilo ir de transfer ou até táxi/uber!

Onde se hospedar: O que não falta em Bariloche são hospedagens dos mais diversos tipos. Escolha o que mais se encaixa na sua vontade/orçamento e aproveite muito!

Preço ticket diário por adulto para a temporada de 2017:

Estação Tarifa Geral
Cerro Catedral 375 pesos

Quantidade de pistas: 39

Dica: Não passe por Bariloche sem sentar num dos lindos restaurantes e comer um delicioso fondue! É um clássico da cidade!! Além dos alfajores… 😉

Site oficial: Cerro Catedral

A vista de Cerro Catedral é maravilhosa!!

Cerro Castor – Ushuaia

Para quem não sabe, Ushuaia é conhecida como o fim do mundo, pois é a cidade mais próxima da Antártida e de lá saem os navios para o continente congelado. O mais curioso é que mesmo sendo tão ao sul, a temperatura não é super congelante! Claro que faz frio e pode atingir temperaturas negativas, mas a média no inverno é de 2ºC.

Como chegar: Não é pertinho, mas é fácil chegar! Tem voos diretos partindo de Buenos Aires. A estação de Cerro Castor fica a 26km de Ushuaia, sendo bem tranquilo ficar hospedado na cidade.

Onde se hospedar: Assim como Bariloche, Ushuaia é um charme de cidade!! Não falta opção de hospedagem e tente sempre buscar algo perto da avenida principal. É a melhor localização!

Preço ticket diário por adulto para a temporada de 2017:

Estação Baixa Temporada Média Temporada Alta Temporada
Cerro Castor 850 pesos 1.080 pesos 1.280 pesos

Quantidade de pistas: 31

Dica: Vou te contar que eu amei Ushuaia! A estação é ótima e moderna, a cidade é maravilhosa e não deixe de separar uns dias para fazer passeios pela região! Principalmente pelo Parque Nacional e pelos lagos! Um sonho!!

Site oficial: Cerro Castor

Roubaram minha máquina e essa é a única foto de Ushuaia que tenho.. 🙁

Las Leñas

Essa estação é ótima, principalmente para quem já tem o nível mais avançado. Ela é uma das mais importantes da Argentina e muito conhecida pela qualidade da área fora de pista.

Como chegar: A partir de Mendonza, é necessário pegar um transfer para a estação. O trajeto dura em torno de 1 hora.

Onde se hospedar: A estação conta com uma boa variedade de hotéis e aparts.

Preço ticket diário por adulto para a temporada de 2017: Não encontrei o valor das tarifas no site.

Quantidade de pistas: 29

Dica: Aproveite sua ida à Las Leñas para passear por Mendonza também! A região é muito conhecida pelas vinícolas e restaurantes impecáveis!

Site oficial: Las Leñas

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Tanto o Chile quando a Argentina possuem outras estações de esqui. Para conhecer todas visite o site da Interpatagônia;
  • A informações de tarifas foram retiradas dos sites indicados e podem sofrer variações;
  • Se estiver com a programação certinha, entre no site e faça reservas! Existem várias promoções para quem compra online;
  • Faça um bom seguro saúde com cobertura para atividades na neve. É muito fácil se machucar esquiando e os custos podem ser altos;
  • As cidades/estações também possuem muitos atrativos durante o verão! Vale a pena pesquisar sobre o assunto;
  • Para quem tem apenas um dia para visitar a estação e nunca praticou esporte na neve, é muito mais fácil aprender a esquiar do que fazer snowboard. Para quem tiver mais tempo, snowboard pode ser mais divertido;
  • Principalmente em Santiago, o aluguel de equipamento é mais barato na cidade do que nas estações. Pesquise! Nos sites costuma ter valor do aluguel de equipamento.

No mais, aproveite muito e não deixe de fazer o boneco de neve!! É um clássico!!

Estar na estação é alegria na certa!

Curtir a neve é um barato!!! Compartilhe suas opiniões e comentários aqui em baixo!! Suas participação é sempre bem vinda!!  🙂

As melhores estações de esqui do Chile e Argentina!
Classificado como:                                            

2 ideias sobre “As melhores estações de esqui do Chile e Argentina!

  • 19/05/2017 em 18:36
    Permalink

    Adorei as informações e muito mais o blog.
    Parabéns!!!
    Vou me organizar pra visitar essas estações.
    Muito show!

    Bjooo…

    Resposta
    • 22/05/2017 em 10:07
      Permalink

      Que ótimo!!! Fico feliz que tenha gostado!!!

      Obrigada pelo feedback!

      Bj

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *