Já vou começar esse post fazendo uma confissão… Se tem uma coisa que gosto MUITO de fazer é comer!!! E sem frescura… Vou da salada ao churrasco, passando pelo japonês e umas comidas doidas que aparecem pela frente. Então, onde comer em Vancouver?
Nas 5 semanas que morei em Vancouver tentei não repetir restaurantes e provar de tudo, afinal, com a diversidade cultural presente na cidade o que não falta é opção de comida das mais variadas nacionalidades para degustar!
Para passar as dicas vou tentar separar por tipo de restaurante e falar um pouquinho sobre cada um deles. Falo bem e falo mal, doa a quem doer!!
ITALIANO, onde comer em Vancouver?
- The Parlour Yaletown – Fui com uma amiga comemorar o aniversário dela no almoço. Gente, sério, o que era o tartar que comemos de entrada e a pizza??? É de chorar de felicidade! Muuuuuuito bom!! Por sinal, o tartar é uma comida super típica no Canadá. Encontrei em boa parte dos restaurantes que fui e 99% estava divino! Os pratos não são baratinhos, mas vale a pena.
- Giardino – Indicação de uma italiana que morava comigo. De acordo com ela, é o restaurante que mais se aproxima da comida italiana de verdade! E vou te falar, tava gostoso demais!!! É um restaurante mais fino, exige reserva (mas fui no almoço e consegui mesa) e a comida vale o preço.
- Old Spaghetti Factory – Melhor custo-beneficio eveeeeerr!!! Por uma média de CA$16 você toma uma sopa maravilhosa de entrada, come prato principal, sobremesa e toma cafezinho. Além do restaurante ser uma graça e ficar em Gastown, uma das regiões mais charmosas de Vancouver.
- Basil Pasta Bar – Restaurante super simples, com comida decente a preço justo. Ah, muito bem servido! Eu como direitinho e quase não aguentei comer o prato todo.
- Cavo – É um restaurante/pub/bar com um cardápio variado, mas o forte é a pizza. Maravilhosa!!!!
ORIENTAL, onde comer em Vancouver?
- Alpha Sushi – Restaurante japonês de qualidade! É pequeno, um pouco mais caro do que os outros japoneses que fui, mas a comida é muito gostosa.
- Cazba – O restaurente é persa, mas serviu para matar um pouquinho da saudade da comida brasileira, porque comi arroz e carne! Prato muito bem servido, preço bom, ambiente agradável. Recomendo!
- Sala Thai – Foi o primeiro restaurante que conheci em Vancouver. Como o nome entrega, é comida tailandesa. Gostoso, mas não achei imperdível.
- Shuraku – De todos os restaurantes japoneses que fui, esse era o que tinha a comida mais diferente. Carinho, interessante, mas não foi minha comida preferida.
- Yamato Sushi – Comida japonesa barata, gostosa e bem servida! Pelo custo-beneficio foi um dos restaurantes que repeti.
- MoMo Sushi – Igual ao Yamato, só muda o nome!
- Shabusen – Um dos poucos restaurantes japoneses com esquema “all you can eat”. Fui no almoço durante a semana e valeu a pena. O valor no jantar é mais caro (vai entender).
- India Bistro – Preciso nem falar qual o tema né?! Estilo buffet, você paga um valor fixo e come à vontade. Eu curti!
- New Town Bakery – Verdadeiro chinês! Localizado em Chinotown, tem uma padaria chinesa na entrada e um restaurante nos fundos. Comida gostosa e preço ótimo!
- Richmond Night Market – Apesar de ser uma feira, é 99% oriental. Tem uma parte que vende umas bugigangas, bem “made in china”, e outra parte na qual me acabei de comer!!!! O que mais faz sucesso disparado lá e em qualquer lugar que for vendido é o tal do Rotato. Nada mais é do que batata frita em espiral com o gosto (tempero) que você escolher. Assim, é gostoso, mas achei super gordurosa e pesada.
HAMBÚRGUER, onde comer em Vancouver?
- Edible Canadá – Esse restaurante fica em Granville Island e não é uma hamburgueria, mas coloquei nessa categoria porque comi um hambúrguer M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O lá! Dá uma olhada na foto abaixo! Ah, fora a batata frita que é feita no duck oil.. Realmente fica mais gostoso!Hambúrguer delicioso no Edible Canadá
- Red Robin – Bem cara de hamburgueria americana. Tem uma seleção gigantesca de hambúrgueres, desde a linha gourmet aos mais simples. A parte divertida? Tem refil de batata frita, salada (deliciosa!!) e bebida a vontade!! Nossa, sai de lá rolando!!
- Five Guys – Por muitos anos foi eleito o melhor hambúrguer de Vancouver, mas o último prêmio que ganharam tem uns 7 anos. O sanduíche é gostoso, mas tem mais cara de “podrão” do que desses hambúrgueres gourmets que estão na moda.
OUTROS, onde comer em Vancouver?
- The Keg – Restaurante especializado em carnes. Muito gostoso, ambiente refinado, preço compatível com o que é oferecido. Gostei!
- The Hungry Guys – Você monta sua salada ou burrito. Escolhe os ingredientes e fica do jeito que quer. Preço bom.
- Smithe Salad – Eu não sei quantas vezes comi nesse restaurante. Ficava do lado da escola e é muito gostoso!!! É salada por peso. Tem muitas opções e fica muito bom!
- Tim Hortons – É o Starbucks canadense. Parada obrigatória para qualquer um que for ao Canadá. Não deixe de provar os Tim Bites!
- The Famous Warehouse – Todos – sim, TODOS – os pratos desse restaurante/pub/bar custam CA$4,95. Vive cheio (por que será?) e detalhe: o prato vem muito bem servido e a comida é boa!
- The Mexican – Acho que não preciso falar qual é o tema do restaurante né?! 😉
- Bem tradicional, mas vou te falar que prefiro a comida mexicana que como aqui no Brasil.
- Japadog – Outro clássico de Vancouver!! Esse eu repeti. Como dá para imaginar, é hot dog no estilo japonês. Tem diversos tipos de salsicha e os toppings são os mais inusitados.. Tem com yakisoba, um mundo de abacate, sorvete.. E sempre tem fila.
- A La Mode Pie – Fica no Public Market de Granville Island. O carro chefe são as sopas com uma espécie de massa folheada por cima. A fila destoa dos outros restaurantes de lá, de tão grande. Pelo menos anda rápido.
- Chipotle – Famosa rede americana de comida mexicana. A fila sempre está enorme!
PUB/BAR, onde comer em Vancouver?
- The Cambie – Pub super tradicional em Gastown. Se chegar depois das 21h pode se preparar para ficar numa fila enorme!! Uma das noites que mais bomba é a terça com as disputas de beer pong. Em cima do pub tem um hostel.
- Speakeasy Sports Bar – Muito bom para quem quer assistir jogo. Tem muitas televisões espalhadas pelo ambiente e o serviço é bom. Só estava um pouco quente quando fui.
- The New Oxford – Bem grande esse bar. Ele tem 3 níveis – restaurante em cima, varanda no meio e pub embaixo. Na parte do pub rolam jogos e competições.
- Granville Island Brewing – Mais um dos lugares que quem for a Vancouver não pode deixar de ir. É a cervejaria artesanal mais tradicional da cidade. Experiemente os Flights! São 4 tipos diferentes de cerveja (à sua escolha) por CA$7,00. Também é possível fazer um tour pela cervejaria e conhecer o processo de produção.
- The Pint – Fica em Gastown e é grande também. Tem dois andares e o subsolo vira boate após as 22h.
- Cactus Club Cafe – Nossa, por favor vá lá! Principalmente no Cactus que fica na English Bay e pegue uma mesa na varanda. A comida é maravilhosa, os drinks são maravilhosos, o atendimento é maravilhoso. Super recomendo!!
Tem mais alguma dica para compartilhar??? Entre em contato conosco!😉
Veja mais: