Vancouver: O que visitar e onde comprar

Vancouver e seus arredores tem atrações para os mais diversos gostos e bolsos. Antes de ir morar lá montei uma listinha com tudo que queria visitar e vou te falar que foi ótimo!! Conheci lugares liiiiiiiindos e me aventurei em coisas que jamais tinha imaginado! Ok, ok… Tem algumas que continuo muito medrosa para ir, mas não deixo de recomendar.. 😉

Um item que quero deixar registrado aqui também é onde se hospedar em Vancouver. Sendo em Downtown dificilmente vai ter erro, pois tem atração para todos os lados e você vai ter que andar tudo mesmo.

ATRAÇÕES DE VANCOUVER

Bom, como gosto de listas e da casa arrumada, também vou tentar separar as atrações de Vancouver por similaridades.

PRAIAS

Vancouver tem ótimas praias!! No verão ficam cheias de vida, com muita gente passeando pelo calçadão e tomando sol. Mulheres, não se preocupem com os biquínis. Lá os modelos são menores do que os tradicionais americanos, então podemos usar os nossos sem receio.

  • English Bay – A mais famosa da região. Ela é conectada à Sunset Beach e é conhecida pelo mais famoso pôr do sol de Vancouver. Realmente é imperdível!! O que achei mais engraçado é que a praia tem vários super troncos na areia e a galera fica encostada ou só deitada na frente mesmo. Bem diferente do que vejo pelo Brasil…
English Bay - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Pôr do sol na English Bay
  • Second e Third Beaches – Ambas ficam no Stanley Park. O acesso não é a coisa mais fácil do mundo como é na English Bay, mas vou te falar que a Third Beach tem sido a praia do momento! Muito cheia mesmo! Na Second Beach tem uma das maiores piscinas aquecidas de Vancouver. Só abre no verão, tem que pagar para entrar e vive cheia.
Third Beach - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Third Beach no Stanley Park
  • Kitsilano Beach – Fica fora de Downtown, mas é de fácil acesso através do transporte público. Uma delícia de praia e foi a que achei mais parecida com o que temos no Brasil. Ao lado dela tem um pequeno parque e uma outra piscina pública bem grande.
Kitsilano Beach - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Kitsilano Beach

PARQUES

Se tem uma coisa que gosto muito é o tal do parque. Adoro deitar na grama e fazer nada, só vendo as crianças brincarem e esperando o tempo passar.

  • Stanley Park – Pasmem, esse parque é maior do que o famoso Central Park de NY!! Quem for a Vancouver, não importa a época do ano, tem que rodar o parque! Seja de bike, correndo, patins.. Programa imperdível!! Nele você também encontra o Aquarium com seu show de golfinhos, cinema 4D e inúmeras espécies marinhas, as praias que falei anteriormente, o Seawall (paredão de pedra), vista linda para a ponte mais famosa da cidade, a Lions Gate, restaurantes, entre outras atrações. Ah, sempre tem eventos acontecendo por lá também, como amostras de cinema e shows.
Stanley Park - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Bike pelo Stanley Park
Vancouver Aquarium - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Vancouver Aquarium
  • Queen Elizabeth Park – Fora de Downtown, é uma graça!! Muitas flores, muito verde, uma vista maravilhosa da cidade, quadras de tênis, de bocha, jardim de rosas, conservatório, restaurante (precisa de reserva) e muitas coisas para ver. Outro ponto de Vancouver que tem que ser visitado!
Queen Elizabeth Park - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Jardim do Queen Elizabeth Park

TRILHAS E MONTANHAS

Gente, o que não falta na região são atrações para os amantes de esportes radicais e atividades na natureza. Eu, que nunca fui chegada em trilhas, fiquei encantada!! E me aventurei por algumas.. 😉

Quem quiser saber sobre todas as trilhas, sugiro visitar esse site aqui. Tem todas as informações que você precisa!! Nível de dificuldade, altitude, distância, etc.

  • Grouse Mountain – Olha… A primeira vez que fiz hiking na vida foi encarando a Grouse Grind, uma (nada) pequena subida com 3km de extensão e 850m de altitude. Dificuldade nível avançado no site que indiquei acima. Subida 100% do tempo. Sério, eu não estava psicologicamente preparada.. Mas não desisti!! Fiz em 1h20 e a vista lá de cima super compensa! Ainda emendei num zipline (tirolesa). Muito massa!! Também dá para ver os ursos, ir no Eye of the Wind, ver show de pássaros… E no inverno é estação de esqui! Quem não quiser fazer a trilha para subir, é só pagar CA$40,00 e subir de gôndola. Quem sobe de trilha e desce de gôndola paga CA$10,00.
Grouse Grind - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Hiking no Grouse Grind
Grouse Mountain - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Zipline na Grouse Mountain
  • Quarry Rock – Essa trilha é beeeeeeeem mais tranquila. Coisa rápida de meia hora, muita parte plana e a vista é maravilhosa! Ela fica no bairro de Deep Cove, que é uma graça!! Recomendo muito.
  • Sea to Sky Gondola – Fica na cidade de Squamish, a uns 40 minutos de carro de Vancouver. Eu sei que o comentário está ficando repetido, mas tem uma vista de cena de cinema! É possível subir pela trilha (não me arrisquei) e lá em cima tem várias outras trilhas para serem feitas. Lá também tem uma ponte suspensa que eu achei um barato! Quem for de carro recomendo fazer uma paradinha antes na Shannon Falls. Fica a uns 500m de distância da entrada da gondola e tem uma cachoeira linda!
Sea to Sky Gondola - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Vista do Sea to Sky Gondola
Sea to Sky Gondola - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Ponte suspensa do Sea to Sky Gondola
  • Lynn Canyon Park – Nesse local tem uma ponte suspensa – de graça!!!, várias trilhas e uma piscina natural que parece de mentira de tão linda! Quando fui estava friozinho, mas tinham uns corajosos pulando na água.
Lynn Canion Park - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Piscina natural no Lynn Canyon Park
  • Capilano Bridge – Qualquer site de viagem que você procurar vai indicar a Capilano Bridge como ponto a ser visitado. Pois bem, eu não fui. As pessoas que conheci que moravam lá falaram que ir ao Sea to Sky era imperdível (de fato amei) e o Lynn Canyon era de graça, o que gosto muito. Ir ao Capilano seria apenas mais uma ponte, o ticket não é barato e vive cheia. Massssss, gosto é gosto e fica aqui a sugestão também.
  • Lighthouse Park – Sinceramente? Não curti. Tem algumas trilhas, mas fui exclusivamente para ver o farol, mas você tem que andar um bocado e não pode chegar no farol!! Tem que tirar foto de longe. Além disso, o acesso não é muito fácil.
  • Whistler – Aaaahhhh Whistler! Merece muito ser visitado! Para quem não sabe, Whistler foi a sede das Olimpíadas de Inverno de 2010. A vila é uma graça!!! Parece um pedaço da Europa no Canadá. No inverno é uma super estação de esqui e no verão é um dos pontos preferidos da galera que curte mountain bike e trilhas. Eu fiz nenhum dos dois, mas me acabei de passear e comer. 😛 Para os corajosos, lá tem o bungee jump. O local parece lindo, mas o medo me deixou passar nem perto…
Whistler - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Praça em Whistler

COMPRAS

Você que foi/pensa em ir ao Canadá, provavelmente já passou pelos EUA. Fica o alerta: Apesar do dólar canadense ser mais barato do que o dólar americano, os preços lá costumam ser um poucos mais elevados do que o país vizinho, além de ter uma taxa mais alta. Mas em época de promoção, faça a festa!! Nesse caso realmente vale a pena.

  • Pacific Centre – Maior mall de Downtown. Você encontra lojas “clássicas” como Abercrombie, Disney, Nordstrom, Michael Kors, etc.
  • Metropolis Metrotown – Localizado em Burnaby, é um dos maiores shoppings do Canadá, com mais de 400 lojas.
  • Robson Street – É a 5th Ave de Vancouver. Nessa rua estão lojas famosas e os mais variados restaurantes. Vale a pena dar uma caminhada por ali.

OUTROS

Alguns itens não se encaixam nos anteriores, então vamos lá:

  • Granville Island – Parada obrigatória em Vancouver. Lá tem o Public Market, com produtos frescos, vários locais para comer, muitas lojinhas e a cervejaria artesanal mais tradicional da cidade – Granville Brewing. Pode-se chegar lá através de ferry ou de ônibus.
  • Gastown – Um dos bairros mais charmosos de Vancouver! Muitos restaurantes, bares, boates, lojas. O ponto mais famoso é o Steam Clock, um relógio a vapor.
Steam Clock Gastown - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Steam Clock de Gastown
  • Chinese Garden – Típico jardim chinês e adivinha onde fica localizado?? Em Chinatown!! 😉 Tem uma parte gratuita e uma parte paga. Vale a visita.
  • Science World – Eu só fui do lado de fora do museu, mas deu para perceber que é muito visitado por escolas e parece ser bem legal para as crianças.
  • BC Place e Rogers Arena – O primeiro é a casa do Vancouver Whitecaps (futebol) e do BC Lions (futebol americano) e o segundo é o lar sagrado do Vancouver Canucks (hóquei). Para quem não sabe, hóquei é o esporte nº 1 no Canadá. Quando for visitar Vancouver, verifique se tem jogo em um dos dois estádios. Vale a pena!!
BC Place - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Jogo do Vancouver Whitecaps no BC PLace
  • Canada Place – Outro lugar que você não pode deixar de conhecer. Olhando de fora parece um grande navio atracado, mas na verdade é bem fixo na terra! Lá você encontra restaurantes, cinema, uma vista linda da cidade e o Flight Over, um simulador 4D muito parecido com o Soarin do Epcot/Disney.
Canada Place - Vancouver - Canadá - Dona Viagem
Canada Place
  • Granville Street – Principal rua de Downtown Vancouver. Lá tem uma cena alternativa muito forte, além de muitos bares, restaurantes, pubs e lojas.
  • West Vancouver – Que bairro lindo!! Possui um dos m² mais caros da região. Tem marina, casas maravilhosas e muito verde. Fiquei encantada quando passei por lá.

Tem como não amar Vancouver??? Impossível!!!

Veja mais:

A experiência de morar em Vancouver

Onde comer em Vancouver

 

Tem mais alguma dica??? Mande para o donaviagem@gmail.com ou deixe nos comentários! Sua participação é sempre bem vinda!!

 

4 Comments on “Vancouver: O que visitar e onde comprar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *