Desvendando Toronto, a maior cidade do Canadá

Você sabia que Toronto é considerada a NY do Canadá?? Cidade grande, cosmopolita e com gente de todas as partes do mundo.

Toronto foi a última cidade que conheci no meu tour pelo Canadá. Sabe o que isso significa??? Que eu estava morta de cansaço. Gente, turistar é moleza não!! Consequentemente não visitei tuuuuudo que a cidade tinha para me mostrar, mas acho que consegui conhecer os principais pontos e fiquei bem satisfeita.

Se você já leu meus outros posts já sabe que passei por lá em julho/2016, verão bombando. Ainda bem né, porque turistar com uma temperatura de -10º (média do inverno) não é tão agradável assim para uma pessoa que está acostumada com o calor. Eu fiquei 4 noites na cidade e para mim foi suficiente.

Toronto é uma cidade com uma divisão muito forte entre os bairros.Você pode estar andando pelos prédios modernos da Financial District e de repente cair num bairro totalmente residencial, com suas casinhas todas parecidas.

PASSEIOS EM TORONTO

Vamos ao que Toronto tem de bom para oferecer:

  • CN Tower – Principal ponto turístico de Toronto. Com 553 metros de altura, o tamanho da fila faz jus à fama da atração. Se você não quiser perder algumas horas, sugiro chegar antes das 11h. Depois disso pode contar com umas 2 horas na fila. Você também pode tentar comprar o ingresso pelo aplicativo/site ou usar o City Pass (conto mais abaixo), mas o tempo de fila pós caixa continua sendo o citado acima. Além de uma vista 360º para a cidade, a CN Tower tem o famoso Glass Floor. É uma pequena área com piso de vidro que permite você ver lá embaixo. As fotos com meu celular não ficaram legais por conta da claridade.
CN Tower - Toronto - Canadá - Dona Viagem
Preparando para subir na CN Tower
  • Toronto Zoo – Para quem curte zoológico (principalmente se estiver com criança), esse zoo é uma boa pedida. É o maior zoológico do Canadá, com mais de 5 mil espécies e até pandas fofinhos para você ver!
  • Casa Loma – É uma casa em forma de castelo. Mas não, não é uma simples casa. Estamos falando de uma mansão com 98 cômodos e 20 mil m² de jardins. Além de um grande túnel que dá acesso à casa de máquinas e uma garagem com vários carros antigos. O lugar é realmente muito charmoso e você pode fazer um audio tour.
Casa Loma - Toronto - Canadá - Dona Viagem
Casa Loma
  • Yonge-Dundas Square – Se Toronto é NY, Dundas Square é a Times Square! Região com vários bares, lojas e luzes. Ali está localizado o maior shopping de Toronto, o Eaton Centre.
  • Rogers Centre – É a casa do Toronto Jet Blues, um dos times de baseball mais famosos do Canadá. Vou ser muito sincera, eu adoro um estádio!! Amo a energia, os jogos e acho um programa imperdível!! Infelizmente não teve jogo no período que estive lá, mas conheci o estádio do mesmo jeito indo assistir ao show do Guns n’Roses!!!! Iradíssimo!!!!
Rogers Centre - Toronto - Canadá - Dona Viagem
Show do Guns n’Roses no Rogers Centre
  • Ripley’s Aquarium of Canada – Eu não cheguei a entrar. O Aquário fica ao lado da CN Tower e do Rogers Centre e tem o maior túnel de observação da América do Norte. São mais de 16 mil animais, 100 telas interativas e 3 exposições para você encostar nos bichinhos.
  • Ontario Science Centre – Museu de Ciência, ótimo para crianças também.Conta com mais de 500 exposições e o único planetário público de Toronto.
  • Queen’s Park – Fica no coração da cidade e ao lado da Universidade de Toronto. Ali está localizada a Assembléia Legislativa de Ontário e você pode fazer um tour guiado gratuito.
Queens Park - Toronto - Canadá - Dona Viagem
Ao lado do Queen’s Park dá para ter uma vista legal da CN Tower
  • Chinatown – Toda grande cidade tem sua Chinatown e em Toronto não poderia ser diferente. Para quem gosta de comprar souvenirs, ali encontrei os menores preços.
  • Hockey Hall of Fame – O hóquei no gelo não é um esporte muito conhecido no Brasil, mas é um dos mais populares do Canadá. Entre outras coisas, ali você pode conferir troféus e informações sobre times e jogadores.
  • Nathan Philips Square – É a praça onde esta localizado o nome Toronto que estampa a capa desse post e onde está o novo e moderno prédio da Prefeitura contrastando com o antigo, com arquitetura bem tradicional. No inverno conta com uma grande pista de patinação no gelo.
Nathan Philips Square - Toronto - Canadá - Dona Viagem
Moderno prédio da Prefeitura na Nathan Philips Square
  • PATH – Assim como Montreal, Toronto também tem uma enorme cidade subterrânea. Ela possui 30km de extensão e já existe há mais de 40 anos! Ele é conectado por 5 estações de metrô e tem saída (ou entrada) para os principais pontos turísticos.
  • MuseusShame on me, mas não sou uma fã de museus. Para quem curte, existem várias opções pela cidade. Entre elas:
    • Royal Ontario Museum – Bem próximo ao Queen’s Park, é o museu de história natural e está entre os principais do mundo.
    • Art Gallery of Ontario – Museu de arte contemporânea.
    • Gardiner Museum – Museu 100% dedicado à cerâmica.
Royal Ontario Museum - Toronto - Canadá - Dona Viagem
Royal Ontario Museum
  • Toronto Island – Fica na frente da região da CN Tower, são ilhas bem calmas, com muito verde e ótimas para um dia de relax. O caminho até lá é feito de ferry e a vista para a cidade é linda!

Um boa forma de economizar nos passeios é comprando o City Pass. Ele te dá direito a 5 atrações, sendo elas: CN Tower, Casa Loma, Aquarium, Royal Ontario Museum e Toronto Zoo ou Science Museum. Indo às 5 atrações, você tem uma economia de 43% no preço dos ingressos. Você pode comprar antecipadamente através desse site.

Outro passeio que fiz e considero imperdível é visitar Niagara Falls. Dá uma conferida no post:

Nas águas de Niagara Falls

HOSPEDAGEM

Sobre hospedagem, eu estava viajando com uma amiga e ficamos no Planet Traveller Hostel. Hostel moderno, com equipe muito atenciosa, limpo e bem localizado.

RESTAURANTES

Em relação à restaurantes/bares, tenho algumas sugestões:

  • Cactus Club Cafe – Meu restaurante/lounge/bar preferido no Canadá. Já tinha ficado encantada quando morei em Vancouver e o de Toronto é maravilhoso! São 3 andares, com ambientes totalmente diversificados, sendo o último andar um rooftop irado! O atendimento é excelente, a comida divina e os drinks sensacionais. Ah, faça reserva! Ele fica localizado na Adelaide St, perto de vários outros bares e restaurantes.
  • Copacabana Brazilian Steakhouse – Depois de quase 2 meses pelo Canadá e longe da comida brasileira, essa churrascaria caiu como uma luva!! Também na Adelaide St, típica churrascaria rodízio, com um ambiente super aconchegante, ótima comida e serviço impecável. Também sugiro fazer reserva.
  • Boston Pizza – É um clássico na saída do estádio. Possui várias unidades pelo Canadá e fui na que fica em frente ao Rogers Centre. Pizza deliciosa!!
  • Jack Astor’s Bar and Grill – Localizado na Front St, rua com vários bares, é um bar aberto à diversidade. Comida boa, música ambiente e uma varanda super gostosa para você acompanhar o movimento na rua.

Não deixe de visitar a maior cidade do Canadá! Você vai adorar!!

Para saber mais sobre outras cidades canadenses, dá uma conferida no link abaixo!

11 dias pelo Leste Canadense

 

 


Você já foi à Toronto? Pretende ir?? Deixe aqui nos cometários sua experiência/dúvida sobre a cidade!!! 🙂 E não deixe de se cadastrar para receber notícias em primeira mão e novidades exclusivas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *