Lembra do desenho do Pica Pau?? Sim?? Então com certeza presenciou a clássica cena dele tentando descer as Cataratas do Niágara num barril. Não assistiu? Dá uma conferida aqui. Poderia ser divertido, mas nem sonhe em fazer isso em qualquer cachoeira que você visitar! Rs
Pois bem, já tinha visto diversas imagens de Niagara Falls e imaginava uma mega cachoeira, enorme e uma cidade reduzida a isso. O que vi foi exatamente o oposto. A cachoeira não é grande assim (é grande, mas longe de ser o que tinha na cabeça) e a cidade é muito desenvolvida e super charmosa! O único problema sobre a cidade é que esqueci de tirar foto de lá.. 🙁
Quem for a Toronto tem que separar um dia para ir à Niágara. Ela está localizada na divisa do Canadá (Ontário) com os EUA (Nova York). Não importa por onde você chegue, o passeio é basicamente o mesmo.
Eu e minha amiga alugamos um carro em Toronto e fizemos o bate-e-volta. A estrada é muito tranquila (tirando o engarrafamento giga que pegamos na volta) e, em condições normais de clima e temperatura, em uma hora e meia você está lá.
NIAGARA FALLS
Você não precisa de ingresso para ver a catarata. A foto de capa deste post foi na área pública por exemplo. Caso opte por fazer alguns passeios, você pode comprar o pacote (foi meu caso) ou ingressos individuais. Eu comprei pela internet (mas tive que passar no Guest Service do mesmo jeito) e estavam incluídas as seguintes atrações:
- Journey Behind the Falls – Nessa atração é possível caminhar por um túnel com alguns quadros contanto histórias sobre a catarata, inclusive sobre quando ela “secou” e quando uma criança caiu dela (estilo Pica Pau) e sobreviveu. Também tem um deck de observação e você anda por trás da cachoeira, que por sinal faz um barulho ensurdecedor.
- Hornblower Niagara Cruises – É disparado o melhor passeio!!! Bem cara de filme mesmo, ali você pega um barco em direção à catarata. Molha muito!! Ainda bem que eles dão capa de chuva antes de você entrar em qualquer atração.. Dá para chegar bem perto e é muito legal! Não deixe de fazer!
- White Water Walk – É a parte do rio onde a água chega a 48km/h, formando uma espuma branca. Sinceramente? Vi muita graça não.
- Niagara’s Fury – É uma espécie de teatro em pé/simulador que conta a história da formação de Niagara Falls. Legalzinho, mas longe de ser imperdível.
O pacote também me dava direito ao WEGO Bus Transportation. Para quem for de carro e não tiver adquirido o pacote, sugiro comprar o ticket do WEGO. O estacionamento é longe e para chegar às atrações é feita uma longa caminhada. Dentro do pacote eu tinha direito a dois dias de ônibus e a data que você vai não é marcada, mas quando passa pelo Guest Service é feito o agendamento das atrações. Essas sim pedem horário marcado.
Além das atrações que fiz, existem outras como o passeio de helicóptero, Whirlpool Aero Car e Widlplay Zipline.
Pela região dos Falls existem vários restaurantes e lojas. Pela cidade tem diversas opções de hotéis, restaurantes renomados e até uma churrascaria brasileira.
Para conferir as atrações de Niagara Falls no Canadá visite o site oficial clicando aqui! Caso vá pelos EUA, confira nesse site aqui.
Para saber mais sobre as cidades do leste canadense, dá uma conferida no link abaixo!