Ottawa, a surpreendente capital do Canadá

Você já foi para algum lugar sem muita expectativa e ficou completamente encantado com o que viu?? Pois foi exatamente essa minha experiência com Ottawa! Eu ia passar somente um dia lá, li algumas coisas a respeito, mas não tinha despertado meu interesse como outras cidades da rota. Vou te falar, as boas surpresas são as melhores partes da viagem!

Ottawa - Canadá - Dona Viagem
Uma daquelas vistas que você simplesmente não pode deixar de apreciar!

Eu não viajo sem roteiro e sem pesquisar sobre tudo o que tem para fazer, mas faço nada super restrito, sem espaço para novas descobertas. Assim foi com Ottawa. Sabia as principais atrações, horários, localização da minha hospedagem, mas realmente fui surpreendida positivamente! E olha que nesse único dia que tive para passear caiu um toró daqueles impossíveis de andar na rua! Nesse momento eu estava aonde? Sim, andando na rua e longe de um lugar coberto.. Sem comentários sobre meu estado ensopado de ser! Rs

OTTAWA

Para quem não sabe, Ottawa é a capital do Canadá. Uma cidade pequetita, bem organizada e que mescla muito bem o moderno com o tradicional. Simbora conferir o que ela tem de bom!

  • Parlamento – Item master mega ultra ponto principal da cidade. Ele é lindo!!! Imponente, com um super gramado e visita guiada gratuita. O que gera um certo problema.. Para conseguir ticket você tem que chegar bem cedo. Eu, doce iludida, cheguei lá meio dia (fui parando para tirar fotos no caminho) e tinha nem um cheiro de ticket para mim. Como eu ia embora no dia seguinte cedinho, perdi esse passeio 🙁 . Como se a dose de azar já não tivesse sido suficiente, a noite teria show de luzes e projeção no Parlamento. Eu estava lá às 21h40 (começaria às 22h ou 22h30) e adivinha só?! Cancelaram por causa do risco de chuva, mas nem choveu mais!
Parlamento - Ottawa - Canadá - Dona Viagem
O lindo Parlamento!
  • Museus – Olha, Ottawa deve ser a cidade do Canadá com mais museu por metro quadrado. Parece Europa! Eu não sou muito fã, meu negócio é parar na frente e tirar foto. Para quem curte o tema, lá tem uma seleção bem diversificada. Não vou descrever cada um porque não entrei, então fica feio falar sobre né? Mas os principais estão descritos e linkados abaixo! É só clicar e conferir.
Galeria Nacional - Ottawa - Canadá - Dona Viagem
Como não tirar foto na frente do museu? Essa é  Galeria Nacional do Canadá.
  • Sparks Street – Uma gracinha de rua! Para pedestres, toda em pedras, com várias lojinhas, restaurantes e bares pela sua extensão. Fica bem próxima ao Parlamento. Eu almocei no 73 North Restaurant, onde as mesas ficam no meio da rua! Foi ótimo e barato! Paguei CA$9,95 pela salada + lasanha, ambas deliciosas!
Sparks St - Ottawa - Canadá - Dona Viagem
Sparks St e a chuva que estava ameaçando cair..
  • Byward Market Square – É o tradicional mercado da cidade. Nas ruas ao redor tem uma infinidade de bares e restaurantes. Diversão garantida!!! Eu sentei para tomar um chopp e esperar a hora do show de luzes (que como vocês viram, não deu para assistir) no The Audle Dubliner. Muito legal!!! Tem música ao vivo, ambiente super agradável e comida boa. Outro ponto considerado parada obrigatória é o Beaver Tails. Ali é vendido o doce tradicional do Canadá e sempre tem fila! Minha impressão é que parece uma massa de churros no formato do rabo do castor e com o topping que você escolher entre as muitas opções.
Beavertails - Ottawa - Canadá - Dona Viagem
Thathá e seu momento de pura felicidade!

Existem outros muitos pontos culturais e edifícios oficiais para serem visitados, afinal, é a capital do país! Esses que indiquei são os que fiz (até mesmo pelo curto tempo) e achei imperdíveis.

Para saber mais sobre as cidades do leste canadense, dá uma conferida no link abaixo!

11 dias pelo Leste Canadense


Já foi a Ottawa? Tem alguma outra dica legal para compartilhar?? Deixe aqui nos comentários! E se cadastre para receber em primeira mão os novos posts e notícias exclusivas! 😉

One Comment on “Ottawa, a surpreendente capital do Canadá”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *