Natal em Zurique

Já imaginou passar o natal, a época mais linda do ano, em Zurique?? Demais né?! Pois a Helenna e o Mateus, amigos da Dona Viagem e colaboradores do site, tiveram essa oportunidade e relataram tudinho aqui para você!! Dá uma conferida! 🙂

Ah, claro que eu não podia deixar de palpitar no texto né.. Então tem uns comentários meus em itálico! 😉


ZURIQUE by Helenna

Uma das capitais financeiras mais importantes do mundo, Zurique é também um charme de cidade. Ficamos hospedados na ‘Old town‘, perto de muitos restaurantes e pontos turísticos.

Ficamos dois dias e meio. No primeiro dia, chegamos a uma da tarde e seguimos direto para o hotel. Fomos de avião e por estarmos com muitas malas preferimos pegar um táxi. Preparem-se para pagar 60 francos suíços por 15 minutos dentro do carro. Para os mais dispostos, existe uma estação de trem dentro do aeroporto que deixa a gente no centro da cidade.

Tiramos o primeiro dia para andar sem muito rumo. Começamos andando pela Niederdorfstrasse, rua muito bonitinha, tudo decorado para o Natal, cheios de luzes e árvores de natal. Andamos até a Grossmünster, uma das igrejas mais famosas da cidades. Não vá esperando igrejas altamente decoradas e com altares e imagens lindas, as de Zurique são todas protestantes e eles acreditam que o mais importante é o sermão que é dado e nada mais. São igrejas bem simples em seu interior.

whatsapp-image-2017-01-03-at-12-19-38
Grossmünster

Saindo da igreja, nós voltamos o trajeto andando agora pelas margens do Rio Limmat. Apesar do frio, é muito lindo e bem iluminado a noite.

whatsapp-image-2017-01-03-at-12-15-35-1
Passeio pela orla do Rio Limmat

Para fechar o dia comemos uma pela pizza acompanhada de vinho no ‘Tre Cucine‘ na Niederdorfstrasse.

No segundo dia, fomos ao museu Kunsthaus Zürich. Ele tem uma arquitetura interior bem bonita e tem um acervo impressionista interessante. Há obras de Picasso, Miró, Manet, Monet, Van Gogh entre muitos outros.

Saindo de lá, fomos caminhando pela Rennweg, mais uma rua muito charmosa! Andando por ela, você chega a Bahnhofstrasse, rua com todas as lojas que você possa imaginar. Ela estava cheia de luzes de natal e a noite com tudo iluminado ficou muito lindo!! Ao final da Bahnhofstrasse encontra-se a estação de trem Hauptbahnhof que é belíssima e vale muito a visita. Fomos na época de natal e estava tendo uma feira com muitas comidas típicas e artesanatos. No meio da feira tinha uma árvore de natal enorme de Swarovski. Sim, Zurique é muita ostentação!

whatsapp-image-2017-01-03-at-12-15-35-2
A charmosa rua Rennweg
WhatsApp Image 2017-01-03 at 12.25.52.jpeg
Árvore de natal Swarovski

Em uma das milhares de feiras, não deixe de experimentar o raclette. Para quem não conhece e gosta muito de queijo, é OBRIGATÓRIO o consumo!!! Raclette pode ser tanto um queijo quanto um prato semelhante ao fondue. Eles esquentam na brasa um pedaço enorme de queijo e joga por cima de alguma coisa. Nós comemos com batatinhas cozidas! Sensacional!!

whatsapp-image-2017-01-03-at-12-15-35
Preparando o raclette

Ao lado da estação de trem tem o Museu Nacional Suíço, Landesmuseum. Ele conta a história da Suiça e é interativo em alguns pontos. Há quebras cabeças, televisões com áudios e tem até escorrega de um andar para o outro para as crianças. Quando fomos estava tendo uma apresentação de natal para as crianças. Tinha um parque pequeno em uma sala e estavam cantando músicas temáticas. Na parte exterior ao museu tinha uma lista de patinação no gelo para crianças também! Nessas horas dá uma vontade de ser criança de novo… 

Como ninguém é de ferro e por ser a Suíça famosa pelo seu chocolate, entramos em uma chocolateira e nos acabamos! Pedimos uma caixinha que vem com 18 chocolates escolhidos por nós na hora e comemos tudo de uma só vez! #gordinhosfeelings

whatsapp-image-2017-01-03-at-12-15-35-4
É até difícil escolher!

No terceiro dia resolvemos conhecer Zurique West. É a parte que está em constante movimento e vem crescendo. Estão cheios de obras para melhorias da cidade por toda parte. Como o Soho está para Nova York, Zurique West está para Zurique. Há várias lojas, galerias de arte e restaurantes ganhando espaços onde antigamente funcionavam fábricas.

whatsapp-image-2017-01-03-at-12-15-35-7
Zurique West

O Im Viadukt é o ponto onde tudo começa! É um viaduto em forma de diversos arcos e em baixo de cada um deles há uma loja diferente. São lojas para os mais jovens, com roupas e objetos decorativos bem descolados. Existe também um restaurante ao final de uma ponta do viaduto. Na outra ponta tem um mercado com várias comidinhas e bebidinhas gostosas.

Depois de já ter experimentado alguma coisa bem deliciosa no mercado, seguimos pela Viaduktstrasse rumo ao famoso prédio formado por diversos containers. Esse prédio é a loja Freitag. São diversos andares que são preenchidos por bolsas, carteiras, mochilas e muitas outras invenções, todas feitas com matérias recicláveis. Mesmo que não queira desembolsar os vários francos suíços que custam uma dessas bolsas, vale a visita! Ainda é possível ir até o último andar de container e apreciar a vista.

whatsapp-image-2017-01-03-at-12-15-35-8
Freitag e seu prédio de containers

Saindo da Freitag fomos ao Puls 5, um complexo gastronômico onde antigamente funcionava uma fábrica de fundição de ferro. Para falar a verdade, não vimos muita graça, mas já que estávamos perto, passamos para conhecer.

O almoço foi no Zeughauskeller, um dos restaurantes mais típicos da cidade. Pedimos uma linguiça clássica que veio acompanhada de molho de cebola e salada de batatas da casa e uma carne de porco deliciosa também com a salada de batata da casa. Tudo maaaaaaaravilhoso!

WhatsApp Image 2017-01-03 at 12.36.35.jpeg
Vale a pena experimentar!

Saindo de lá, para a sobremesa, passamos pela confeitaria mais antiga da cidade a Sprungli. Escolhemos os chocolates sortidos. Não teve um que a gente não tenha gostado!! Dos Deuses!!! Chocolate é com eles mesmos.

Para fazer a digestão de tudo isso que havíamos comido, fomos andando por toda a Bahnhofstrasse, parando para admirar as vitrines mais que especiais da época de natal!

Como não podia deixar de existir, fechamos a noite e a nossa estadia em Zurique com um belo Fondue no Swiss Chuchi. Pedimos o clássico de queijo com batatinhas cozidas e o pão. Maaaaaravilhoso! Recomenda-se fazer reserva para não perder a oportunidade!

whatsapp-image-2017-01-03-at-12-15-35-6
Obrigado!

O que achou do passeio do casal por Zurique??? Tem mais alguma dica para dar?? Deixe aqui nos comentários!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *