Mais resultados...

Post Type Selectors

Conexão em Amsterdam: O que fazer em 2 dias

Conexão em Amsterdam - Dona Viagem

Nesse ano de 2017 resolvi fazer uma viagem pela Escandinávia, pois era um sonho conhecer os países nórdicos (em breve rola post de todos por aqui). Pesquisando passagem, minha melhor opção era voar KLM, com conexão em Amsterdam. Aí vem aquela velha história né.. Já que tinha que passar por lá, por que não aproveitar para conhecer um pouquinho a cidade?? Assim surgiu a oportunidade de passar 2 dias em Amsterdam!

Nunca tinha ido à Amsterdam e claro que não faltava vontade de conhecer a terra dos canais, tulipas e space cake bicicletas. Eu cheguei numa segunda feira a tarde, super bem recebida pelo sol, e fui embora na quarta de manhã. Na verdade deu menos de 48 horas, mas mesmo assim foi possível rodar praticamente a cidade toda.

Amsterdam com suas casas-barcos - Dona Viagem
Amsterdam com suas casas-barcos!

AMSTERDAM

Minha passagem por Amsterdam foi na metade de agosto, com temperaturas girando em torno dos 20 graus e um pouco de chuva (o sol só me esquentou no primeiro dia).

Amsterdam possui um layout de canais que inspirou a construção de outras cidades, como Gotemburgo na Suécia. Essa arquitetura deixa a cidade super charmosa, inspirando romance e não é à toa que recebeu o apelido de Veneza do Norte. São tantos canais que às vezes você até se confunde!

Canal Amsterdam - Dona Viagem
Deixe-se levar pelos canais de Amsterdam!

Capital do Reino dos Países Baixos, Amsterdam é uma cidade com público jovem e rico movimento cultural. Importantes museus se encontram na por ali, como o Van Gogh Museum, e pode ter certeza que tem programação para os mais diversos gostos.

Van Gogh Museum Amsterdam - Dona Viagem
Van Gogh Museum

MEIOS DE TRANSPORTE

Se locomover por Amsterdam é moleza. Você pode utilizar o Uber, táxi, metro, trams (bondinhos), barcos, ônibus, bicicleta ou a pé. Deu pra notar que não vai ter desculpa para não conhecer algum lugar né?!

Para começar, o aeroporto. Ele fica localizado a 14km do centro e você pode pegar trem ou Uber/táxi. Eu estava com mais três amigas, então optamos por pegar o Uber, pois o preço final ficaria o mesmo do trem (ou muito próximo, mas parando na porta do hotel).

Hop On Hop Off Amsterdam - Dona Viagem

Pegar o Uber é bem tranquilo. Basta sair pelo portão B (o desembarque para quem chega do Brasil é no C). O Uber para ali na frente. Nossa corrida ficou em €23,00. O táxi é beeeeeem mais caro.. Chegamos a orçar e dava €50,00. Caso não tenha o aplicativo baixado no celular ou não tenha chip com internet no local, não se preocupe. Tem wifi grátis no aeroporto.

Se você optar por pegar transporte público, eu sugiro dar uma olhada nesse post do Viaje na Viagem. Está muito bem explicado! Como não utilizei prefiro dar crédito para quem fez o dever de casa direitinho.

Uma vez na cidade você pode andar, alugar uma bike ou usar o tram. Nosso hotel estava numa localização bem bacana e acabamos andando muito, usamos o Hop On Hop Off e um dia usamos Uber. Não sentimos necessidade de utilizar o transporte público para rodar por lá.

Mapa Hop On Hop Off Amsterdam - Dona Viagem
Mapa da cobertura do Hop On Hop Off

HOSPEDAGEM

Inventei de viajar em agosto, ou seja, alta temporada. Os preços não estavam muito atraentes, mas deu para encontrar um bom custo benefício. Lembrando que eu não faço viagem estilo mochilão, gosto de uma cama confortável, banheiro privativo e um belo ar condicionado (quando disponível).

Depois de muita pesquisa, optamos por fechar o Bilderberg Hotel Jan Luyken. Fica a duas quadras do famoso letreiro I Amsterdam e perto de tudo.

Minha diária não incluía café da manhã, mas isso não foi problema. Só iríamos tomar café pela cidade um dia e encontramos um lugar super gostoso (já já você vai conhecer).

O quarto tinha um tamanho tranquilo e com bom banheiro. Fomos recebidas no hotel com uma taça de champagne e vou te contar que foi bem legal! Atendimento para mim faz uma enorme diferença.

O mais curioso do hotel é o elevador que não tem porta! Na verdade ele tem uma porta pela qual você entra, mas depois não vem aquela segunda porta fechando para o elevador se locomover. A esperta que vos escreve gravou um vídeo no Stories do Instagram para mostrar, mas esqueceu de salvar para postar aqui.. Afff..

Enfim, recomendo!

ROTEIRO DE 2 DIAS

Amsterdam tem muita coisa para fazer, muitos museus para serem visitados, muitos passeios e no fim das contas eu só tinha 36 horas para conhecer a cidade. O que fazer? Te conto agora!

1º dia

Sei nem se posso chamar de primeiro dia direito.. Chegamos no aeroporto às 14h20, isso significa que só fomos sair do hotel as 17h (todo mundo merece tomar banho né?!). A grande vantagem de ter viajado no verão é que demorava para anoitecer, então tivemos umas horas extras para conhecer a cidade.

Primeira coisa que fizemos foi comer na praça e tentar conhecer o famoso letreiro. Doce ilusão. Tinha tanta gente, mas tanta gente que era impossível tirar uma foto decente ali. Deixamos para voltar no dia seguinte cedo e ter a desejada foto no I Amsterdam. Por outro lado, o dia estava lindíssimo e aproveitamos para passear (ok, só por fora) pelo maravilhoso RijksmuseumVan Gogh Museum e dar uma voltinha pela Museumplein, a praça dos museus.

Rijksmuseum Amsterdam - Dona Viagem
O lindo e enorme Rijksmuseum!
Museumplein Amsterdam - Dona Viagem
Dava para passar o dia curtindo um sol na Museumplein..

Em seguida fomos conhecer o Vondelpark, o principal parque da cidade. É tipo o Central Park de lá. Você vai ver muita gente se exercitando, músicos, uma galera de bobeira… Por ali tem algumas opções de locais para comer, mas continuamos nosso caminho.

Próxima parada foi a praça Leidsplein, seguida pela rua Leidsestraat. Naquele momento tive dúvidas se estava na Europa ou nos EUA! Nessa rua você vai encontrar as mais diversas marcas americanas, de grifes famosas aos fast foods. Inclusive na praça está a loja da Apple.

Continuando a caminhada, fomos à Ponte das 15 Pontes, na esquina da Herengracht com a Reguliersgracht. Dizem que dali é possível ver 15 pontes, mas vou te contar que não tive a capacidade de ver tantas pontes assim.

Para fechar a noite, caminhamos até a Rembrantplein, uma praça muito legal! Ela é repleta de restaurantes – atenção, verifique a classificação deles no Trip Advisor, pois tem uns bem fracos ali – e o clima é super gostoso! Depois de rodar em busca de um lugar para comer, optamos pelo ​restaurante Szmulewicz. Adoramos!! Comida deliciosa com preço bom. Os pratos giraram entre €9,90 (canelone) a €18,90 (cordeiro).

2º dia

Nosso segundo dia não foi tão bonito como o primeiro, pois o tempo estava fechado e choveu em diversos momentos. Como não somos feitas de açúcar, foi sombrinha na mão e partiu turistar!

A primeira coisa que fizemos foi dar aquela corridinha esperta até o tal do letreiro para conseguir a desejada foto! Valeu a pena ter chegado lá as 9 da manhã. Tinha muito menos gente e deu para tirar umas fotos legais!

Nosso café da manhã foi no De Balie, perto da Leidsplein. Vou te contar que super valeu a pena!! Por €8,75 é servido um prato bem completo com pães, ovo, geleia, iogurte e frutas. Demoramos para sentir fome de novo! A bebida é a parte e foi €3,00.

De lá caminhamos para a Red Light, mas de manhã tem graça não. O que notamos foi uma região bem suja e até desagradável. A noite voltamos ao local para ver o circo pegar fogo!

Seguimos para o museu da Anne Frank e vou te contar, é fila de rodar quarteirão!

Dica importantíssima: quando fechar sua viagem para Amsterdam, já compre o ingresso da Anne Frank (se tiver vontade de conhecer). Tentei comprar com duas semanas de antecedência e não consegui.

Como nosso tempo na cidade estava restrito, optamos por fazer o Hop On Hop Off combinado de barco + ônibus. Custa €28,00 para 24 horas e €39,00 para 48 horas. Achei que valeu muito a pena, principalmente pelo conforto e por todas as informações que recebemos durante o tour.

Começamos pegando o barco na Anne Frank em direção à Estação Central. De lá trocamos pelo ônibus para tirar foto no moinho (não podia sair da Holanda sem ter foto em um).

De volta ao ônibus seguimos em direção ao zoológico, mas visitá-lo não estava nos planos – deixo para quem está com criança. A parada seguinte foi na Gassan Diamonds, uma fábrica de diamantes que tem um mini tour grátis de meia hora. Caiu como uma luva, pois na hora começou a cair um toró! O tour é em inglês e deu para distrair.

Para seguir o tour, voltamos para o barco. Nossa próxima parada foi no National Opera & Ballet, onde também está localizado o Ice Bar e as famosas pontes Blauwburg e Marege Brug. A primeira é conhecida pelas coroas estampadas nela e a segunda (que particularmente achei nada demais) ganhou visibilidade após ter aparecido no filme do 007.

De volta ao barco, seguimos para nossa última parada na Heineken Experience. Para conferir tudo sobre esse tour dá uma conferida aqui no post Heineken Experience em Amsterdam. De cara já te adianto: também compre ingresso online. A fila para comprar na hora era monstruosa!!

Heineken Experience - Amsterdam
Vale a pena conhecer a Heineken Experience!

Também passamos por uma feirinha bacana chamada Albert Cuyp Market. É a maior feira da Europa e ali você encontra comida típica (comprei o queijo Old Amsterdam e trouxe para casa! Bom demais!), artesanato e uma infinidade de coisas! Vale a visita.

Ah, nesse dia nosso rápido almoço foi no Mc Donalds.. Estávamos atrasadas pra Heineken e ele sempre salva!

Para fechar, caminhamos de volta à Red Light para ver como funcionava a noite. A rua estava abarrotada de gente! Nosso jantar foi no caminho para lá, no restaurante Dante Kitchen & Bar. Nos acabamos em pizza!! Só tome cuidado com o azeite de pimenta deles.. É de fazer o diabo reclamar da ardência! Kkkkk

DICAS

• Pode beber água da torneira sem medo de ser feliz;
  • Não é obrigatório pagar gorjeta em restaurante. Os garçons já são bem remunerados e, quando recebem gorjeta, gira em torno de 10%;
  • Cuidado com os restaurantes de praça. Eles são atraentes, lindos, mas grande parte está muito mal avaliada;
  • Se você for um amante de queijo, vai ficar maluco! Tem loja de queijo para todos os lados. O mais barato que encontramos foi na feira Albert Cuyp. Dois queijos Old Amsterdam com outros dois de brinde (de um outro tipo) saíram por €20,00;
  • Se tiver interesse em entrar nos museus, avalie o City Card. Pode te ajudar a economizar uns euros.

No mais aproveite muuuuuito a Veneza do Norte!! Tenho certeza que Amsterdam vai conquistar seu coração!

Não deixe de conferir o post 8 Curiosidades de Amsterdam que deixam a cidade única! Tem coisas inacreditáveis!!