Mais conhecida como a cidade das estrelas de Hollywood, Los Angeles é um lugar que divide opiniões. Estive por lá duas vezes. A primeira numa trip pela Califórnia em 2007 e a segunda para visitar minha friend Fran Azevedo em 2015. Ela inclusive colaborou para o desenvolvimento desse post. Obrigada Franzoca!! :* A minha opinião continua sendo a mesma: LA vende uma imagem bem diferente da realidade, assim como a maioria dos filmes que produz.
Los Angeles é uma cidade grande e cheia de atrações. A vida noturna é intensa e são vários os lugares para visitar.
Vamos começar pela área mais famosa de todas: Hollywood! Sinceramente, foi decepcionante. Eu esperava glamour, sentar num restaurante ao lado do Ryan Gosling, ver paparazzis por todos os lados e encontrar Rihanna numa noitada, mas tudo que vi foi um bairro sujo, com gente por todos os lados, uma calçada que você nem percebe que é a famosa Calçada da Fama e nada que lembre as exibições do Oscar que vemos na televisão. Claro que se você for a LA não pode deixar de passar por Hollywood, mas vá com a mente preparada.
Em contrapartida, um lugar que é bem a cara dos filmes hollywoodianos é o bairro de Beverly Hills (BH). Passei de carro por onde ficam as casas dos famosos (e continuei sem ver famoso algum), caminhei por toda a Rodeo Drive com suas lojas chiquérrimas e quase infartei com o preço das coisas, mas esse passeio tem que ser feito! Só não se limite à Rodeo Drive. Lembra do filme “Pretty Woman” e do hotel onde os personagens de Julia Roberts e Richard Gere se hospedaram? Esse é o Beverly Wilshire Hotel, localizado no coração de BH. Conheça o hotel e se delicie no The Pool Bar & Cafe. Um outro lugar bacana para apreciar uma bela refeição é no The Rooftop Grill do Montage Hotel. Tem uma vista linda da cidade!
Falando em rooftop, que tal curtir uma pool party em LA?? O Standart Rooftop em Downtown tem piscina aquecida, uma vista maravilhosa da cidade e das montanhas, animação por conta de djs e ótima carta de bebidas! Ainda em Dowtown, dê uma volta pela Art District. É uma região bem hipster, a cara de LA. Você vai encontrar várias galerias de arte, além de muitas opções de restaurantes e vida noturna.
Voltando aos passeios, outra parada obrigatória em LA é no The View from Griffith Observatory. De lá você tem uma das melhores vistas para o famoso letreiro de Hollywood e a entrada é gratuita. Na primeira vez que fui a Los Angeles ainda não tinha Google Maps para me ajudar. Eu tentei chegar no letreiro e obviamente acabei me perdendo, mas consegui uma foto mais pertinho (a que está na capa desse post). Hoje em dia basta digitar “Hollywood Sign” no aplicativo que ele te ajudará a explorar a área residencial e conseguir tirar uma foto mais próxima. Se quiser tentar chegar pertinho mesmo, aventure-se numa das trilhas ao redor do Griffith Park.
Quem visitar a cidade também não pode deixar de conhecer o litoral. Na minha opinião é a parte mais bonita da região! É tão legal que vai ganhar um post separado. Aguarde!! Mas só para adiantar, na primeira vez que fui a LA aluguei um carro e fui de Malibu a Huntington Beach, passando por Santa Monica e Venice, entre outras ao longo do caminho. Na segunda vez fiquei hospedada em Santa Monica e sai de lá apaixonada pela cidade e estilo de vida. Também é possível visitar Santa Barbara e Laguna Beach, que são duas cidades super charmosas!
Agora chegamos num ponto que gosto muito!! Parque de diversão!!!!! Adoro as atrações e me permito voltar a ser criança. Os principais parques em LA são:
- Disneyland e California Adventure Park – Onde tudo começou!!! Eu sou uma apaixonada por Disney (e guia na Disney World de Orlando desde 2010) e ali foi na Disneyland onde toda a mágica começou! Ele segue o estilo e as principais atrações do Magic Kingdom, e os dois parques também contam com as principais atrações famosas em outros parques Disney de Orlando, como o Soarin e Toy Story Mania.
- Universal Studios – Assim como o parque de Orlando, ele também conta com atrações como o Transformers e o mundo de Harry Potter, mas também tem atrações exclusivas, como a visita aos bastidores no Nighttime Studio Tour.
- Six Flags – Quem gosta de adrenalina não pode deixar de visitar esse parque! Ele é composto basicamente por montanhas-russas muito alucinantes e outros brinquedos radicais. Eu adoro brinquedo com queda, mas a torre Lex Luthor quase expulsou meu coração pela boca e me deixou sem respirar por um tempo… Super recomendo!! E a X2? Ela é tão doida que eles chamam de montanha-russa 5D. Você gira, pega fogo, vai de costas, vai por fora da montanha e quase infarta, tudo ao mesmo tempo! Uma das montanhas mais famosas do mundo e é muito massa!
Voltando à respirar depois dessa adrenalina toda, LA também possui alguns dos times mais famosos dos EUA. Estou falando do Los Angeles Angels (baseball) e Los Angeles Lakers (basquete). Verifique se terá jogo quando você visitar a cidade. Com certeza é um programa que vale a pena ser feito.
Outra coisa que vale conferir é a agenda de show e festivais pela cidade. Sempre tem alguma coisa legal acontecendo. Gosto muito de ver o que tem pelo site do Ticketmaster. Outra sugestão é conferir no site Hollywood Bowl o que terá de shows por ali. Além de um show maneiríssimo, você pode conferir um lindo visual e super pôr do sol, já que ele fica localizado nas montanhas. Um outro site que também pode ser usado para verificar a agenda de jogos e alguns show é o do Staples Center, o principal estádio e casa de entretenimento de LA.
Para se hospedar, recomendo a região de West Hollywood. É um bairro central, perto das principais atrações, com vizinhança bacana e uma enorme variedade de restaurantes e vida noturna. Excelente custo beneficio!
Quem se preocupa com a saúde e gosta de frequentar restaurantes orgânicos, Los Angeles é o seu lugar! Quase todos os restaurantes se preocupam em adquirir produtos de fornecedores certificados como livre de pesticidas. Algumas ótimas opções são: The Butcher’s Daughter, Tender Greens e Tar & Roses. Para aqueles que querem uma comida diferente, com opções de vários lugares do mundo, recomendo o Grand Central Market em Downtown. Existe desde 1917. Tem comida boa com preço razoável e está cada dia mais moderno e revitalizado.
Curtiu as dicas??? Tem algo para acrescentar?? Mande para donaviagem@gmail.com ou deixe nos comentários!! Sua participação é muito bem vinda!!
Mesmo dividindo opiniões, Los Angeles ainda é um lugar para ser visitado!