Tivoli Gardens, o clássico parque de Copenhague

Tivoli Gardens - Copenhague - Dona Viagem

Você com certeza já ouviu falar na Disney, certo? Sabia que muuuuuito antes da Terra da Magia surgir, a Dinamarca já lançava parques e entrava para a história? Pois hoje você vai conhecer o segundo parque mais antigo em funcionamento no mundo, o Tivoli Gardens (também conhecido como Tivoli Park), inaugurado em 15 de agosto de 1843.

Ps: o parque mais antigo do mundo também está na Dinamarca. É o Bakken, está em funcionamento e veio ao mundo em 1583.

De acordo com a história, Walt Disney se inspirou no Tivoli Park para construir a Disneyland da Califórnia. Vou te falar que realmente tem algumas coincidências… Ao longo do texto você vai ver!

Tivoli Gardens - Copenhague - Dona Viagem
Seja bem vindo ao Tivoli Gardens!

TIVOLI GARDENS

Você pode estar pensando que o Tivoli é apenas mais um jardim, com lagos e muito verde. Fico muito feliz em informar que ele tem trocentas coisas a mais que isso!

O Tivoli Gardens está numa área com mais de 80 mil m², conta com diversos restaurantes, shows, verde (óbvio) e, quem diria, várias atrações, algumas bastante radicais!!!

O parque é lindo de viver! Apesar da idade, ele mantem-se jovem, é extremamente bem cuidado e se renova sempre. Ele está localizado na meiuca de Copenhague, pertinho da estação central de trem e da prefeitura.

RESTAURANTES

O Tivoli Gardens conta com mais de 40 restaurantes, de todos os preços e culinárias bem distintas. Você pode se deliciar num tradicional italiano, comer um simples cachorro quente (por sinal, o hot dog da Escandinávia é famoso! Experimente!) ou fazer uma refeição digna de presidente!

Pesquisando sobre o parque na internet, li que nosso ex-presidente Lula se hospedou no elegante hotel boutique Nimb, que fica dentro do Tivoli e tem os restaurantes mais chiques de todos.

Como chegamos mais no fim da tarde, aproveitamos para jantar por ali. Nossa escolha foi o Promenaden, que fica na frente de uma das áreas de shows e tem uma costela m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!!! Recomendo!! Os pratos giram em torno de 190 DKK.

ATRAÇÕES

Vou te falar que o Tivoli Gardens tem umas atrações que arrepiam os pelos e embrulham o estômago só de ver! É pra qualquer um não…

Do tradicional carrossel à montanha russa, tem um pouquinho de tudo por ali. Tem elevador que despenca, brinquedos que giram, giram, giram, giram….. E giram mais um pouquinho.

Entre as principais atrações, alguns vão te despertar a curiosidade.

  • The Golden Tower – a famosa torre que despenca do Tivoli está entre as atrações mais altas do parque, com 63m de altura.
  • The Daemonen – com um nome desse, não dá para esperar outra coisa que não seja radicalidade né?? A principal montanha russa do Tivoli conta com 3 loopings, chega a 28m de altura e pode ser feito com realidade virtual! Irado!!
Tivoli Gardens - Copenhague - Dona Viagem
Essa é boa!!
  • The Star Flyer – é o carrossel suspenso, aquelas cadeirinhas que chegam a 80m de altura e ficam girando soltas. A vista 360º é garantida!
Tivoli Gardens - Copenhague - Dona Viagem
Você tem medo de altura?
  • Vertigo – com esse nome, não espere nada menos do que ter vertigem! É um voo num aviãozinho que chega a 100km/h e gira 360º. Além disso, tem gravidade 5G, ou seja, seu corpo vai pesar 5 vezes mais do que o habitual pela gravidade. #sóparaosfortes
Tivoli Gardens - Copenhague - Dona Viagem
Esse realmente é para os fortes…

Os brinquedos não estão incluídos no ingresso de entrada no parque. Você pode comprar para cada um separadamente ou o pacote. Dá uma conferida nos preços:

Unitário: a partir de 25 DKK

Pacote ilimitado: 230 DKK

SHOWS

O Tivoli Gardens conta com um lindo teatro a céu aberto logo na entrada, um outro palco para shows e o Illuminations, o show noturno que acontece no lago com muitos fogos (alguma coincidência com o principal show noturno do Epcot?)

Tivoli Gardens - Copenhague - Dona Viagem
Estava rolando uma peça quando chegamos ao Tivoli

Quando chegar no parque, fique atento aos horários dos eventos. Eles mudam durante o ano.

INGRESSOS

Os valores de entrada do Tivoli variam de acordo com a época do ano. Quando fui em agosto/2017 estava 130 DKK. A reentrada no parque custa 35 DKK.

Para quem adquire o Copenhagen Card, é possível entrar até 3 vezes no parque gratuitamente.

Crianças até 7 anos não pagam entrada.

Se quiser saber todos os detalhes sobre o parque e suas atrações, acesse o site oficial do Tivoli Gardens.

Tivoli Gardens - Copenhague - Dona Viagem
O Tivoli Gardens é imperdível!!

Conheça mais sobre Copenhague!

Um passeio por Copenhague, a linda capital da Dinamarca

Dois castelos em um dia: Frederiksborg e Kronborg

Copenhagen Card: Vale a pena fazer esse investimento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *