Olá!!!

Meu nome é Manu e vou contar para vocês como surgiu a ideia de montar um blog.

Minha família sempre gostou muito de viajar e desde pequena tive a oportunidade de conhecer vários lugares bacanas e ter experiências incríveis. Em 2007 resolvi me aventurar e morar fora pela primeira vez! Passei 3 meses em Boston e foi, sem dúvidas, um divisor de águas para mim. Depois dessa viagem eu simplesmente fiquei totalmente viciada!!

Desde então comecei a fazer algumas viagens por ano, tanto nacionais quanto internacionais, e minha paixão pelo assunto só foi aumentando. Amo viajar, falar sobre viagem, escutar a experiência dos outros, planejar viagem, montar roteiro, pesquisar tudo que tem ou não para fazer no lugar e assim vai… Em janeiro de 2010 surgiu uma oportunidade maravilhosa e acabei virando guia, levando grupos de adolescentes para conhecer Nova York e Disney! Esse hobby hoje é o que mais me faz feliz e me deixa realizada!! Se tudo der certo, em 2017 estarei partindo para a minha 11ª temporada!

Esse ano me planejei e consegui passar 2 meses morando/viajando pelo Canadá. Que país incrível!!! Durante essa viagem conversei com muita gente que conheci por lá, os amigos também vieram conversar comigo e a ideia de montar um blog foi se tornando algo mais real, quase inevitável. O destino acabou dando um empurrãozinho no projeto e aqui estamos!!

Aproveitando o espaço, aprendi algumas coisas ao longo de todas as viagens que já fiz e gostaria de compartilhar com você:

  • Turistar cansa. Muito.
  • A melhor forma de conhecer uma cidade é andando.
  • Conheça o que a cidade tem de bom, mas não se desespere achando que tem que ir a todos os pontos turísticos. Vá ao que você realmente se interessa.
  • Google Maps é o melhor amigo das pessoas perdidas.
  • Vale a pena investir num chip de telefone para ter acesso à internet. Isso se você não estiver usando seu plano de dados do Brasil.
  • Em 99% das cidades ocidentais você vai conhecer a igreja Notre Dame local.

Espero que vocês gostem do site! Vou tentar passar as informações sempre de forma leve e conto com a participação de vocês!!! As dicas de viagem são mais que bem vindas e a grande graça disso tudo é poder conhecer gente nova e compartilhar experiências!

Você está convidado a curtir o perfil no Instagram @donaviagem e a página no Facebook!

Obrigada e seja bem vindo ao Dona Viagem!