Maligne Road, a estrada dos lagos em Jasper, Canadá

Maligne Canyon - Montanhas Rochosas - Jasper - Canadá - Dona Viagem

Uma estrada, 3 paradas e muitas fotos. Assim é o Maligne Road, um trajeto de 46km que explora alguns dos melhores pontos turísticos de Jasper, como o Medicine Lake e Maligne Lake. Sem duvidas é um passeio que deve constar no seu roteiro.

MALIGNE ROAD

A Maligne Road é uma estrada de 46km que liga Jasper ao Lago Maligne. Ela não é em loop, ou seja, chegando no ponto final, tem que voltar os 46km.

Mapa - Maligne Road - Montanhas Rochosas Canadá - Jasper - Dona Viagem

Além de ter aquele lindo visual onipresente nas Montanhas Rochosas, existem outras atrações principais na Maligne Road: Maligne Overlook, Maligne Canyon e Lago Medicine. Também conta com outras atrações e muitas trilhas, mas só fizemos as principais.

Maligne Overlook

A primeira parada da Maligne Road (ou última, se resolver ir até o final e ir parando na volta) é o Maligne Overlook, um mirante com uma vista lindíssima para as montanhas, vegetação e o maravilhoso azul do Lago Anette. Ele fica 6km após o início da rodovia e possui sinalização bem clara.

Maligne Overlook - Montanhas Rochosas - Jasper - Canadá - Dona Viagem
Brincando de modelete..

Maligne Canyon

Para chegar aqui você tem duas opções: deixar o carro no estacionamento do Maligne Overlook e andar 900m até o Maligne Canyon ou ir de carro mesmo.

No Maligne Canyon você vai passar por um caminho bem sinalizado que vai te levar a 6 pontes, sendo as três primeiras com os melhores visuais (na minha opinião e de outros blogs que li). As distâncias entre elas são:

  • 1ª ponte: 200m
  • 2ª ponte: + 200m
  • 3ª ponte: + 500m
  • 4ª ponte: até agora não achei a plaquinha dela
  • 5ª ponte: +1.500m
  • 6ª ponte: longe pra dedéu

É possível chegar na quinta e sexta ponte de carro. Eu mesma fiz a trilha para as três primeiras e no retorno pela Maligne Road parei no estacionamento da quinta.

Na entrada do Maligne Canyon também tem um restaurante e loja de souvenires.

Maligne Canyon - Montanhas Rochosas - Jasper - Canadá - Dona Viagem
Olha a turminha na terceira ponte!
Maligne Canyon - Montanhas Rochosas - Jasper - Canadá - Dona Viagem
Quinta ponte, onde parei de carro

Lago Medicine

Esse lago foi um grande mistério para os primeiros habitantes dessa região. Conta a história que o povo ficava abismado com o fato do lago sumir completamente no inverno e reaparecer no verão, ainda mais sendo um lago com 7km de extensão.

Claro que na época eles não tinham esse conhecimento, mas a verdade é que, acredite, o lago é 100% formado pelo derretimento das geleiras. Quando o verão se aproxima e a temperatura começa a aumentar, as geleiras derretem e suas águas formam o Medicine. Quando volta a esfriar, naturalmente tudo congela e, sem água para alimentá-lo, ele seca, deixando apenas um piso lamacento.

Medicine Lake - Montanhas Rochosas - Jasper - Canadá - Dona Viagem
Mágico e lindo!

Lago Maligne

Ponto final da Maligne Road, o Lago Maligne é a azeitona da empada. Com seus 22km de extensão a mais de 1.600m de altitude, no verão é possível andar de caiaque, SUP e fazer trilhas, sendo a Moose Loop a principal. Na área do lago também tem restaurante e um Guest House.

Maligne Lake - Montanhas Rochosas - Jasper - Canadá - Dona Viagem
Maligne Lake

Se quiser mais algumas informações sobre outras paradas da Maligne Road, confira essa matéria do Banff and Beyond (em inglês).

Para mais informações sobre o Parque Nacional de Jasper e Banff, não deixe ver ler os posts abaixo!

13 informações indispensáveis para viajar pelas Montanhas Rochosas

Icefield Parkway: uma das estradas mais lindas do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *