Todo mundo está careca de saber que Londres é a terra dos Beatles, dos pubs e da rainha. Acredito que muitas pessoas adorariam tirar uns dias para explorar esse território, mas alguns meros mortais, assim como eu, apenas terá um dia para sugar ao máximo o que a cidade tem a oferecer.

Seja porque está em Londres a trabalho ou pegou uma conexão com longa espera, o que você deve é passear por ali e dar a oportunidade da cidade te deixar com um gostinho de quero mais!

Mas ai você pensa “poxa, com tanta coisa para conhecer em Londres, como otimizar minha visita?“. E é exatamente por isso que você está lendo esse texto!!!! Por que vou te contar o que fazer.

PASSEANDO POR LONDRES

Pode parecer difícil escolher o que visitar em Londres, mas a verdade é que a maioria das principais atrações estão aglomeradas na mesma região, sendo possível caminhar entre todas elas! É ótimo!!

Para você entender o que estou falando, dá uma conferida nesse mapa:

Mapa de Londres
Principais atrações de Londres

Com exceção da Tower Bridge, para ir de uma atração à outra vai levar em torno de 10 minutos de caminhada (sem parar). Claro que eu não sei onde você estará hospedado ou se estará indo do aeroporto, mas vou indicar um trajeto que acho muito bacana para não perder tempo andando sem direção.

ROTEIRO

Vamos lá que o dia é agitado!!!

Para quem for de metrô, desembarcar na estação St James Park (linha amarela ou verde) ou na Hyde Park Corner (azul). A primeira atração é o Buckingham Palace, a famosa moradia da rainha britânica. Quase todos os dias tem a troca da guarda real por ali. Infelizmente eu não consegui assistir, mas quem eu conheço que viu contou que é muito legal! O horário varia de acordo com a época do ano, mas você pode confirmar com até 3 meses de antecedência aqui no site do Exército Britânico. A troca dura 45 minutos e costuma ficar bem cheio!

A realeza e o Buckingham Palace
Seria nada mal morar nesse palácio…

Palácio visto, tentativa frustrada de encontrar alguém da realeza, hora de passear pelo St James Park. Ele é uma graça, com um grande lago no meio e uma ponte fofíssima que tem vista para o Buckingham Palace e para a London Eye.

London Eye do St James Park
A rebelde e o London Eye de fundo
Buckingham Palace do St James Park
A mocinha e o Buckingham Palace de fundo

Saindo pela Great George St – sentido London Eye – ao chegar na Parliament Square Garden você deve virar à direta. A próxima parada é na Westminster Abbey, a igreja mais importante de Londres. Não deixe de entrar! Ela é um espetáculo!!

A Westminster Abbey é linda
A foto é do Google Maps, mas a igreja é linda!

Continuando o passeio, retorne em direção ao Parliament Square Garden que à direita dele estará o simbolo master de Londres, o Big Ben!

Curiosidade: conhecemos Big Ben como o relógio, mas sabia que na verdade o nome é do sino que fica dentro dele? Além disso, esse é apenas o apelido. O nome oficial é Great Bell (sino), Great Clock (relógio) e Elizabeth Tower (torre).

Achei ali meio ruim para tirar foto. Recomendo passar pela ponte e seguir em direção à London Eye. Foi de lá que tirei a foto abaixo!

Big Ben é o símbolo de Londres
O Big Ben realmente é lindo!

Para quem quiser, chegando na London Eye tem o Sea Life Aquarium e o Shrek’s Adventure, bons para crianças.

A enorme London Eye
Hello London Eye!

Agora é a hora da decisão: se tiver tempo, pegue o metrô na Waterloo Underground Station (linha cinza) até a estação London Brigde. Dali é uma caminhada de 10 minutos até a Tower Bridge. Tenho que falar que a ponte e o entorno realmente são lindos e recomendo a visita. Para quem tem disposição, dá para ir caminhando, mas é quase uma hora de distância.

O metrô tem o custo de $2,5 por trecho + $5 pelo cartão.

Vale visitar a Tower Bridge
A foto do celular não ficou boa, mas a Tower Bridge é massa!

Se você foi à Tower Brigde, depois de cruzá-la pegue o metrô na estação Tower Hill (linha amarela ou verde) até a Embankment Station. Se você não foi, é só voltar da London Eye pela ponte.

Agora é hora de conhecer a Trafalgar Square! Essa praça é um marco de Londres e um dos principais locais para realização de concertos e diferentes tipos de eventos. A impressionante National Gallery está localizada nessa praça e merece pelo menos uma foto!

Vista do Trafalgar Square
Paradinha na Trafalgar Square
Galeria Nacional e sua arte
Selfie com a Galeria Nacional!

Para fechar o passeio, não podia ser outro lugar além de Piccadilly Circus! Ali é a Times Square de Londres! Tem os enormes painéis de luzes, muitas peças da Broadway, uma enorme gama de restaurantes e lojas. A movimentação é intensa e imperdível! Aproveite para sentar num pub e apreciar uma bela cerveja!

Cerveja e Londres combinam
A minha não foi num pub, mas também fechei bem a viagem! 🙂

Gostou das dicas?? Vai ajudar a curtir Londres em 1 dia?? Deixe seus comentários aqui!!! E não esqueça de assinar o blog para receber novidades direto no seu email!  😉

Descubra Londres em 1 dia!
Classificado como:                    

4 ideias sobre “Descubra Londres em 1 dia!

    • 14/04/2017 em 12:18
      Permalink

      É super tranquilo de andar!! Fico feliz que tenha gostado!

      Resposta
  • 15/04/2017 em 12:51
    Permalink

    Muito Massa Manu!! Em algum momento suas dicas serão muito úteis!! Bjs

    Resposta
    • 17/04/2017 em 10:08
      Permalink

      Obrigada querido! Agora tem que planejar pra viajar! 😉

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *