Hotel Eco da Floresta: seu refúgio em Pedra Azul

Hotel Eco da Floresta - Pedra Azul - Domingos Martins - Dona Viagem

Você está pensando em passar uns dias em Pedra Azul, na linda região das Montanhas Capixabas? Se sim, excelente escolha! Se não, repense isso o quanto antes. Para aqueles que já animaram, uma ótima opção de hospedagem é o Hotel Eco da Floresta. Passei um fim de semana lá e agora vou te contar tudinho sobre ele.

PARQUE ESTADUAL DA PEDRA AZUL

Pedra Azul é uma das regiões de maior potencial turístico do Espírito Santo e está localizado a menos de 100km da capital Vitória, a capital do estado. Além da exuberante beleza natural que já deixa todo mundo maravilhado, a cena gastronômica é fortíssima e o ambiente é propício para ecoturismo e atividades ao ar livre, como trilhas e pedaladas.

A parte mais famosa do Parque Estadual da Pedra Azul é a romântica Rota do Lagarto, uma estrada com 7km de extensão e charme espalhado para todos os lados. Essa rota liga as rodovias BR 262 e ES 164, é de baixa velocidade e feita para ser apreciada sem pressa.

Rota do Lagarto - Pedra Azul - Domingos Martins - Dona Viagem

HOTEL ECO DA FLORESTA

Eu já tinha ido ao Hotel Eco da Floresta para o casamento de uma amiga há uns 6 anos, mas na ocasião foi tudo muito rápido e não consegui desbravar toda sua estrutura (por sinal, bem grande). Em agosto/2018 tive o prazer de voltar e curti-lo com calma.

O Hotel Eco da Floresta foi um dos primeiros grandes empreendimentos de Pedra Azul. Ele fica dentro da Fazenda Califórnia e sua área é enorme, com uma infinidade de atividades e ambientes, o que o torna perfeito tanto para viagens a lazer quanto para congressos e confraternizações.

Hotel Eco da Floresta - Pedra Azul - Domingos Martins - Dona Viagem
Prédio com as suítes

LOCALIZAÇÃO

O Hotel Eco da Floresta fica a menos de 10 minutos da famosa Rota do Lagarto, num acesso bem tranquilo pela BR 262. De lá você tem uma vista linda para a Pedra Azul em vários pontos, como nos quartos e restaurante. Por estar dentro de uma fazenda, o clima de privacidade prevalece e deixa a experiência ainda mais única.

Hotel Eco da Floresta - Pedra Azul - Domingos Martins - Dona Viagem
Vista do quarto

DIFERENCIAIS

Antes de falar o que o hotel tem de fato, preciso destacar algumas coisas que achei super interessantes sobre o Eco da Floresta:

  • Ele foi o primeiro hotel pet friendly (aceita animais) da região;
  • Seu sistema é pensão completa, ou seja, na diária já estão inclusas 3 refeições para cada pessoa (menos bebidas);
  • Área de lazer gigante, com recreação para crianças a partir de 05 anos;
  • Logo na entrada do hotel tem uma capelinha que é a coisa mais fofa do mundo, a Capela São Francisco de Assis;
  • Um dos melhores custos-benefícios da região.

LAZER

Como acabei de te contar, a área de lazer é um ponto que merece atenção diferenciada. Sabe aqueles lugares que você encontra um monte de coisa pra fazer e, quando acha que viu de tudo, surge atividade que você não fazia ideia que poderia ter? Foi assim lá no Eco da Floresta. Fiquei totalmente surpresa.

Tá preparado pra lista de atividades?? Então dá uma conferida no que tem para fazer por lá:

  • Piscina descoberta (ótima para o verão) e coberta (aquecida – perfeita no inverno);
  • Toboágua;
  • Saunas;
  • Quadras de futebol e tênis;
  • Ginásio de esportes;
  • Brinquedoteca;
  • Cinema (para crianças);
  • Bocha;
  • Sinuca;
  • Sala de leitura;
  • Passeio à cavalo;
  • Trilha ecológica;
  • Lago com pedalinho e caiaque.

RESTAURANTE

Vou te contar, o restaurante é proporcional ao tamanho do hotel, ou seja, é enorme! Ele tem a vista charmosa para a Pedra Azul e a comida é servida em esquema de buffet nos fins de semana e à la carte durante a semana.

Importante: mesmo nos dias que são à la carte, o hóspede pode repetir o prato quantas vezes quiser.

São 3 refeições já inclusas na diária: café da manhã, almoço e jantar, todos dentro de horários pré definidos. A bebida não está inclusa, mas a comida é boa e você pode comer até cansar. Por sinal, no sábado é dia de feijoada no almoço… Nossa, comi até rolar!!

Hotel Eco da Floresta - Pedra Azul - Domingos Martins - Dona Viagem
Acho que cabe todo mundo aí..

ACOMODAÇÕES

O Hotel Eco da Floresta conta com 94 acomodações, sendo 88 suítes e 6 chalés. Os quartos variam dos normais aos mais luxuosos, com direito à hidromassagem e lareira. Todos eles contam com varanda, ar condicionado, aquecedor, amenities de banheiro, frigobar e televisão. O hotel também possui quarto para pessoas com necessidades especiais.

Os quartos não tem duas coisas: secador de cabelo e wifi. O hotel oferece wifi gratuito, porém não pega nos quartos, apenas no lobby. Como a região inteira ainda não conta com sinal adequado de internet, não é possível fornecer esse serviço para toda a área do hotel. Para quem for levar secador, a tomada do banheiro é 220v.

CENTRO DE CONVENÇÕES

Além de ser possuir um ambiente muito convidativo para quem viaja em família, um dos pontos fortes do Eco da Floresta são os centros de convenções. O hotel conta com 3 espaços distintos, que permitem a realização de 3 eventos simultaneamente, com diferentes tamanhos e formatos.

OPINIÃO DONA VIAGEM

Minha experiência no Hotel Eco da Floresta foi muito boa, o quarto era espaçoso, a comida estava bem gostosa e achei a estrutura do hotel muito bacana. Apesar de não estar na Rota do Lagarto, o percurso de carro foi tranquilo (só fique atento aos 4 radares do trajeto) e o custo benefício realmente compensa.

Hotel Eco da Floresta - Pedra Azul - Domingos Martins - Dona Viagem
Sinta-se em casa!

MAIS INFORMAÇÕES

Hotel Eco da Floresta

Rodovia BR 262, Km 96 – Domingos Martins/ES
Telefones: (27) 3248-1196 / 32448-1197 / 3248-1198
Email: ecodafloresta@terra.com.br

 

*Dona Viagem obteve cortesia para passar um fim de semana no Hotel Eco da Floresta, mas todo o texto foi escrito com total transparência, respeitando a experiência da autora e prezando pela honestidade aos leitores.

Descubra mais sobre Domingos Martins e Pedra Azul!

Tudo sobre a trilha das Piscinas Naturais de Pedra Azul

Montanhas Capixabas: Campinho, Domingos Martins

3 Comments on “Hotel Eco da Floresta: seu refúgio em Pedra Azul”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *