Hallstatt: o vilarejo dos sonhos

Sabe aquelas cidades tão lindas, pequenas e incríveis que parecem ter saído de um filme? Pois é, Hallstatt se enquadra como sendo uma delas.

Nossos colaboradores Helenna e Mateus passaram por lá e contaram tudo sobre esse vilarejo dos sonhos! Confere aqui!


HALLSTATT by Helenna

Na primeira vez que vi a foto de Hallstatt num blog de viagem, percebi que nunca tinha ouvido falar desse lugar. Então a gente faz o que? Joga no Google! Quando eu coloquei o nome e começaram a aparecer as milhares de fotos desse vilarejo, tive a certeza que em breve eu estaria por aquelas terras.

Tudo começou com uma viagem que fora programada para Alemanha e teve que terminar na Áustria para que eu pudesse conhecer esse lugar inesquecível!

whatsapp-image-2017-01-09-at-10-41-00-2
Vilarejo dos sonhos!

Nosso último ponto na Alemanha foi Munique e de lá alugamos um carro para ir a Hallsttat, passar o dia, dormir por lá e no dia seguinte deixaríamos o carro em Salzburgo, onde ficaríamos mais 3 noites antes de voltar para o Brasil.

Carro é, sem sombra de dúvidas, a melhor forma de se chegar lá, mas não e barato. A taxa de retorno em país diferente, pegando o carro em Munique e deixando em Salzburgo foi de 156 euros, mas acredite, vale muiiiiito a pena! A paisagem é sensacional. A viagem dura cerca de 2 horas e meia. A nossa demorou 1 hora a mais, pois paramos umas 5 vezes para limpar os vidros frontais que começam a congelar devido ao frio (fomos em janeiro). A cada parada é uma vista de tirar o fôlego. Não se preocupe com neve e a estrada. O caminho até Hallstatt é muito bem aberto pelos caminhões que tiram neve. Não tivemos problemas, porém aconselhamos viagens sempre durante o dia.

whatsapp-image-2017-01-09-at-10-41-00-5
A estrada é um show à parte.

Para quem está com a grana curta, o melhor a se fazer é ter Salzburgo como ponto de partida e sair de lá bem cedo. O trajeto envolve ônibus, trem e barco e dura em torno de 3 horas. De carro direto de Salzburgo da um total de uma hora e meia.

Vamos às informações úteis. Assim que saímos da locadora na Alemanha, passamos por um posto de gasolina para comprar um adesivo para colocar no carro. Ele se chama Vignette e funciona como uma espécie de pagamento de pedágio. Compramos o que tem validade de 10 dias (mínimo que é vendido) e custou 8,50 euros.

whatsapp-image-2017-01-09-at-11-22-51
Selo obrigatório para rodar de carro na Áustria.

A estrada é simplesmente a mais linda que já vi, e olha que rodamos pela Toscana no outono! Tudo coberto de neve, os vilarejos pelo caminho, lindo demais!

PASSEIOS

No centro de informações turísticas têm um áudio guia que explica alguns pontos da cidade. Caso gostem, é uma boa pedida!

Halsttat abriga uma mina de sal que é considerada a mais antiga do mundo. Entretanto ela não funciona no inverno, então não pude conhecer.

A cidade é um vilarejo e se anda de ponta a ponta em meia hora. Andar por suas vielas é lindo. Todas as paisagens são encantadoras. Resolvemos pernoitar por lá e a noite consegue ser mais especial. Ficamos em um hotel às margens do Lago Hallstatter See com uma vista incrível!

whatsapp-image-2017-01-09-at-10-41-00-4
Vista do quarto
whatsapp-image-2017-01-09-at-10-41-00-3
Lago Hallstatter See

A praça central é a Central Square Marktplatz (primeira foto, com a árvore de natal) e se destaca na cidade.

A igrejinha, Evangelische Kirche Hallstatt que é o cartão postal da cidade também pode ser visitada. Além da igreja protestante, tem também a igreja católica que é muito lindinha, a Parish of The Assumption.

Caso queria conhecer mais a fundo a história da cidade, visite o Museum Hallstatt.

Jante ou almoce no Seehotel Grüner Baum. Faça uma reserva e peça uma mesa na janela. A vista é deslumbrante. Peça, de preferência, os peixes que são muito frescos, eles pescam diariamente no Lago.

whatsapp-image-2017-01-09-at-11-40-14
Seehotel Grüner Baum.
whatsapp-image-2017-01-09-at-11-42-58
Vista da nossa mesa.

E aí?? Curtiu esse vilarejo?? Dá uma vontade de ir né?! Deixe seus comentários abaixo e compartilhe suas experiências com a gente!!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *