Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Desvendando Toronto

Desvendando Toronto

Você sabia que Toronto é considerada a NY do Canadá?? Cidade grande, cosmopolita e com gente de todas as partes do mundo.

Toronto foi a última cidade que conheci no meu tour pelo Canadá. Sabe o que isso significa??? Que eu estava morta de cansaço. Gente, turistar é moleza não!! Consequentemente não visitei tuuuuudo que a cidade tinha para me mostrar, mas acho que consegui conhecer os principais pontos e fiquei bem satisfeita.

Se você já leu meus outros posts já sabe que passei por lá em julho/2016, verão bombando. Ainda bem né, porque turistar com uma temperatura de -10º (média do inverno) não é tão agradável assim para uma pessoa que está acostumada com o calor. Eu fiquei 4 noites na cidade e para mim foi suficiente.

Toronto é uma cidade com uma divisão muito forte entre os bairros.Você pode estar andando pelos prédios modernos da Financial District e de repente cair num bairro totalmente residencial, com suas casinhas todas parecidas.

PASSEIOS EM TORONTO

Vamos ao que Toronto tem de bom para oferecer:

  • CN Tower – Principal ponto turístico de Toronto. Com 553 metros de altura, o tamanho da fila faz jus à fama da atração. Se você não quiser perder algumas horas, sugiro chegar antes das 11h. Depois disso pode contar com umas 2 horas na fila. Você também pode tentar comprar o ingresso pelo aplicativo/site ou usar o City Pass (conto mais abaixo), mas o tempo de fila pós caixa continua sendo o citado acima. Além de uma vista 360º para a cidade, a CN Tower tem o famoso Glass Floor. É uma pequena área com piso de vidro que permite você ver lá embaixo. As fotos com meu celular não ficaram legais por conta da claridade.
Preparando para subir na CN Tower - Toronto
Preparando para subir na CN Tower – Toronto
  • Toronto Zoo – Para quem curte zoológico (principalmente se estiver com criança), esse zoo é uma boa pedida. É o maior zoológico do Canadá, com mais de 5 mil espécies e até pandas fofinhos para você ver!
  • Casa Loma – É uma casa em forma de castelo. Mas não, não é uma simples casa. Estamos falando de uma mansão com 98 cômodos e 20 mil m² de jardins. Além de um grande túnel que dá acesso à casa de máquinas e uma garagem com vários carros antigos. O lugar é realmente muito charmoso e você pode fazer um audio tour.
Casa Loma - Toronto
Casa Loma – Toronto
  • Yonge-Dundas Square – Se Toronto é NY, Dundas Square é a Times Square! Região com vários bares, lojas e luzes. Ali está localizado o maior shopping de Toronto, o Eaton Centre.
  • Rogers Centre – É a casa do Toronto Jet Blues, um dos times de baseball mais famosos do Canadá. Vou ser muito sincera, eu adoro um estádio!! Amo a energia, os jogos e acho um programa imperdível!! Infelizmente não teve jogo no período que estive lá, mas conheci o estádio do mesmo jeito indo assistir ao show do Guns n’Roses!!!! Iradíssimo!!!!
Show do Guns n’Roses no Rogers Centre
Show do Guns n’Roses no Rogers Centre
  • Ripley’s Aquarium of Canada – Eu não cheguei a entrar. O Aquário fica ao lado da CN Tower e do Rogers Centre e tem o maior túnel de observação da América do Norte. São mais de 16 mil animais, 100 telas interativas e 3 exposições para você encostar nos bichinhos.
  • Ontario Science Centre – Museu de Ciência, ótimo para crianças também.Conta com mais de 500 exposições e o único planetário público de Toronto.
  • Queen’s Park – Fica no coração da cidade e ao lado da Universidade de Toronto. Ali está localizada a Assembléia Legislativa de Ontário e você pode fazer um tour guiado gratuito.
Ao lado do Queen’s Park dá para ter uma vista legal da CN Tower
Ao lado do Queen’s Park dá para ter uma vista legal da CN Tower
  • Chinatown – Toda grande cidade tem sua Chinatown e em Toronto não poderia ser diferente. Para quem gosta de comprar souvenirs, ali encontrei os menores preços.
  • Hockey Hall of Fame – O hóquei no gelo não é um esporte muito conhecido no Brasil, mas é um dos mais populares do Canadá. Entre outras coisas, ali você pode conferir troféus e informações sobre times e jogadores.
  • Nathan Philips Square – É a praça onde esta localizado o nome Toronto que estampa a capa desse post e onde está o novo e moderno prédio da Prefeitura contrastando com o antigo, com arquitetura bem tradicional. No inverno conta com uma grande pista de patinação no gelo.
Moderno prédio da Prefeitura na Nathan Philips Square
Moderno prédio da Prefeitura na Nathan Philips Square
  • PATH – Assim como Montreal, Toronto também tem uma enorme cidade subterrânea. Ela possui 30km de extensão e já existe há mais de 40 anos! Ele é conectado por 5 estações de metrô e tem saída (ou entrada) para os principais pontos turísticos.
  • Museus – Shame on me, mas não sou uma fã de museus. Para quem curte, existem várias opções pela cidade. Entre elas:
Royal Ontario Museum
Royal Ontario Museum
  • Toronto Island – Fica na frente da região da CN Tower, são ilhas bem calmas, com muito verde e ótimas para um dia de relax. O caminho até lá é feito de ferry e a vista para a cidade é linda!

Um boa forma de economizar nos passeios é comprando o City Pass. Ele te dá direito a 5 atrações, sendo elas: CN TowerCasa LomaAquariumRoyal Ontario Museum e Toronto Zoo ou Science Museum. Indo às 5 atrações, você tem uma economia de 43% no preço dos ingressos. Você pode comprar antecipadamente através desse site.

Outro passeio que fiz e considero imperdível é visitar Niagara Falls. Dá uma conferida no post:

Nas águas de Niagara Falls

HOSPEDAGEM

Sobre hospedagem, eu estava viajando com uma amiga e ficamos no Planet Traveller Hostel. Hostel moderno, com equipe muito atenciosa, limpo e bem localizado.

RESTAURANTES

Em relação à restaurantes/bares, tenho algumas sugestões:

  • Cactus Club Cafe – Meu restaurante/lounge/bar preferido no Canadá. Já tinha ficado encantada quando morei em Vancouver e o de Toronto é maravilhoso! São 3 andares, com ambientes totalmente diversificados, sendo o último andar um rooftop irado! O atendimento é excelente, a comida divina e os drinks sensacionais. Ah, faça reserva! Ele fica localizado na Adelaide St, perto de vários outros bares e restaurantes.
  • Copacabana Brazilian Steakhouse – Depois de quase 2 meses pelo Canadá e longe da comida brasileira, essa churrascaria caiu como uma luva!! Também na Adelaide St, típica churrascaria rodízio, com um ambiente super aconchegante, ótima comida e serviço impecável. Também sugiro fazer reserva.
  • Boston Pizza – É um clássico na saída do estádio. Possui várias unidades pelo Canadá e fui na que fica em frente ao Rogers Centre. Pizza deliciosa!!
  • Jack Astor’s Bar and Grill – Localizado na Front St, rua com vários bares, é um bar aberto à diversidade. Comida boa, música ambiente e uma varanda super gostosa para você acompanhar o movimento na rua.

Não deixe de visitar a maior cidade do Canadá! Você vai adorar!!

Para saber mais sobre as cidades do leste canadense, dá uma conferida no link abaixo!

11 dias pelo Leste Canadense

Compartilhe:

VEJA MAIS

Receba as Últimas Notícias