Você tem ideia do que significa Wanderlust???? Sim? Arrasou! Não? Nem eu sabia, até inventar de ter um blog.. Kkkkk

Hoje em dia esse termo já está mais difundido, mas para quem continua desinformado, Wanderlust é a vontade quase incontrolável de viajar. Vamos combinar, acho que eu e você nos enquadramos nessa né? Afinal, só lê/escreve sobre viagem quem tá muito a fim de colocar o pé na estrada!!

Assim sendo, a Nicole do blog Tik de Viagem me desafiou a contar um pouquinho sobre minhas experiências. Eu, que já gosto pouco de um desafio, topei na hora!!!

Simbora ver o que aguarda então!!!

DESAFIO WANDERLUST

1 – Quando foi e pra onde ia o sua primeira viagem de avião?

Oi? Dá pra começar com uma pergunta mais fácil não?? Eu mal lembro o que almocei ontem, quanto mais pra onde foi minha primeira viagem de avião!! Kkkkk Perguntei até pra mamys, mas nem ela lembra! Disse que deve ter sido pro Rio de Janeiro, já que papai gostava muito de ir pra lá…

2 – Pra onde você já foi e gostaria de voltar?

Nusssss… Tenho a sorte de ter gostado muito de quase todos os lugares que fui. Um lugar que fiquei muito surpresa foi o Deserto do Atacama (e preciso voltar pra fazer o Salar de Uyuni). Também queria voltar pra Califórnia e fazer uma trip de carro de norte a sul.. Não deu pra fazer tudo quando rodei por lá. Ah, também ameeeeei o Canadá!! Quero voltar!!! Ixi, pra San Blas também!

Ai gente… essas perguntas são fáceis não! Kkkkk

3 – Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você iria?

Pra Rússia!!!! Acho esse país um troooooço de lindo e to doida pra conhecer!!! Se tudo der certo ano que vem apareço por lá!!! Mas se fosse nesse esquema de “dinheiro não é problema” seria muito mais divertido.. Rs

4 – Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Essa é moleza!!! Depende.

Carro – Amo amo amo dirigir em estrada, até nessas tensas que temos no Brasil. Minha alegria master foi dirigir numa autobahn alemã. Limite de velocidade é pros fracos!!

Avião – Apesar de ser meio medrosa (vide meu post contando isso), é graças a ele que consigo dar um rolezinho pelo mundo. Então valeu Santos Dumont! 😉

Trem – No Brasil infelizmente não. Na Europa, principalmente se for um de alta velocidade, to dentro!!! Melhor que pegar avião em vários casos.

Posso colocar aqui que adoro um navio também??? Cruzeiro é muito legal!

5 – Site de viagens preferidos?

Primeiro de todos: Passagens Imperdíveis! Obrigada por me avisar sobre as promoções!

Sempre dou aquela conferida no Booking pra descolar uns hotéis bacaninhas, mas vejo muita dica de viagem no Viaje na Viagem. Espero que em breve Dona Viagem vire referência também! 🙂

6 – Para onde você iria só para comer a comida local?

Japão!!!! E Itália!! E EUA (julgue-me, mas amo fast food)! México também!! Ahhhh, pro Peru!!! Amo ceviche!

Posso pegar o dinheiro da pergunta 3 e fazer um tour gastronômico pelo mundo??

7 – Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Yessssssss!!! Alguém aí precisa dele pra comprar uma passagem pra mim???

8 – Você prefere assento do meio, corredor ou janela?

Janela, sempre! Por motivos simples: adoro ver a paisagem e, quando estou mais pra trás, acompanhar o movimento das asas!! Acho tão legal!!

9 – Como você passa o tempo quando está no avião?

Então, depende. Se for voo curto fico na base de joguinho no Ipad e música. Se for voo longo, tenho dificuldade master para dormir, aí tento ver um filme ou jogar mais joguinho… Ler no avião ou em qualquer coisa que se mexa não é muito minha praia. E outra, se eu puder escolher vou em voo diurno sempre!

10 – Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Rapaz… sei não…

Assim, tem lugares que fui que não faço questão de voltar, mas se rolar uma oportunidade não deixaria de ir. Tipo, fui a Washington duas vezes, mas por vontade própria não teria passado da primeira. Fui a segunda vez pela oportunidade de estar por perto e minha prima morar lá na época.

Se me perguntar onde não tenho vontade de ir, também não saberia responder. Acho que todo lugar tem seus pontos interessantes e você sempre terá algo a aprender.


Deu para saber um pouquinho mais sobre a Dona Viagem??? Agora é a vez de desafiar o Caminha Gente, Terra Capixaba, Casal com Rodinha nos Pés e Vamos Viajar Pra Onde Agora a contarem sobre eles também!

Desafio Wanderlust
Classificado como:

4 ideias sobre “Desafio Wanderlust

  • 15/06/2017 em 22:30
    Permalink

    Olá! Sou sua seguidora e gosto muito do seu site. Eu respondi o desafio há alguns dias atrás e também havia colocado seu site entre os meus desafiados, legal saber suas respostas. Mês passado participei do The Versatile Blogger Award e te indiquei. Parabéns pelo site e pelas viagens!!! Bj.

    Resposta
    • 19/06/2017 em 10:29
      Permalink

      Olá Edileia!!!

      Fico muito feliz que curta o blog!! É feito com carinho!! 🙂

      Poxa, não sabia que você tinha me desafiado.. Mas já dei uma olhada no seu blog e está de parabéns também!! Muito bacana!!

      Vou pesquisar sobre esse The Versatile Blogger Award, você é a primeira a me falar dele.. Rs

      Muito obrigada pelo contato!!! Bjs!

      Resposta
  • 22/06/2017 em 15:14
    Permalink

    Manu!!! Está arrasando no insta e no blog! É muito bem escrito e com toque de humor que deixa muito divertido ler os textos mesmo sendo mais longos, a gente não liga pq é bom! Parabéns! Muito sucesso pra vc!!!

    Resposta
    • 23/06/2017 em 09:58
      Permalink

      Que fofa!! Obrigada gatona! Fico muito feliz que esteja curtindo!! 🙂 Beijos!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *